Ciclismo | Iúri Leitão sobe ao Pódio da Taça do Mundo

[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup]

Ciclismo | Iúri Leitão sobe ao Pódio da Taça do Mundo

 

Depois de na 1ª prova da Taça do Mundo de Pista ter alcançado um 6º lugar na disciplina de “scratch”, Iúri Leitão classificou-se na 7ª posição na 2ª prova, que se realizou no passado fim de semana, em Glasgow, na Escócia.
Com este resultado o ciclista da Sicasal Constantinos, ao serviço da seleção de Portugal ascendeu ao 3º lugar no ranking mundial da disciplina.

Na luta pela qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020 Iúri Leitão  e Rui Oliveira participaram na disciplina de “Madison” e de Ominum.

Aqui fica o resumo da prestação da dupla de ciclistas:
“Antes desta conquista ocorrida no domingo, Iúri subiu ao “Sir Chris Hoy Velodrome” no dia anterior para fazer dupla com Rui Oliveira na disciplina de “Madison”. Numa corrida com vitória francesa, os atletas portugueses alcançaram a 9ª posição com 25 pontos, amealhados em 3 sprints e uma volta
sobre o pelotão. As nações concorrentes à Portuguesa tiveram classificações inferiores, o que permitiu à equipa lusa consolidar a posição no ranking que a aproxima mais do sonho olímpico.
No concurso de Ominum, o Gaiense Rui Oliveira somou 61 pontos entre as quatro disciplinas disputadas e alcançou a 14ª posição à frente de toda a concorrência lusa, subindo ao segundo lugar do ranking geral da Taça.”

A próxima etapa, a 3ª, da Taça do Mundo de Pista irá realizar-se entre os dias 29 de novembro e 1 de dezembro no velódromo de Tseung Kwan, em Hong Kong.

 

Artigos Relacionados