Lançamento do livro “Travessia ” de Licínia Quitério [Imagens]

Jornal de Mafra 2019.11.10 19h00m50s 045
[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup]

Lançamento do livro “Travessia ” de Licínia Quitério [Imagens]

“Travessia” é o novo livro de poesia de Licínia Quitério, colaboradora do Jornal de Mafra, escritora e poetisa com 11 livros publicados, constituindo 7 deles, a sua obra poética.

A apresentação do livro ocorreu ontem à tarde na magnífica Biblioteca Camões, em Lisboa, numa sala cuja beleza competia com os versos da autora.

A sala estava bem composta, tendo a apresentação do livro cabido a Victor Oliveira Mateus. Desta apresentação, destacamos:

“A Travessia de que nos fala o presente livro de Licínia Quitério não se restringe ao caminhar através do mundo físico, embora também o seja; não é um termo, por conseguinte, com um sentido unívoco: pluriforme e plurissignificativa esta Travessia vai-se desdobrando, ante os olhos do leitor, em várias vertentes […] essa Travessia onde o homem vai, cai, rasga-se nas pedras e sempre se reergue. Este “reerguer após a queda” aparece nesta poesia com duas particularidades: é um momento da ordem natural, mas é também um Imperativo Ético, onde a Justiça e a Liberdade jogam uma cartada fundamental, atente-se ao desdobrar bandeiras, por tudo isto disse já que a ousadia e a esperança superam nesta escrita os momentos de desalento, creio podermos dizer que estamos perante um movimento ascendente rumo a uma dimensão específica da temporalidade: o futuro […]”

[smartslider3 slider=27]

 

 

 

Leia também