Sintra | PSP deteve 3 homens incluindo um jovem de 16 anos na posse de arma proibida

Sintra | PSP deteve 3 homens incluindo um jovem de 16 anos na posse de arma proibida

 

A Divisãode Sintra, da Polícia de Segurança Pública deteve esta semana 3 homens no concelho de Sintra, entre eles um jovem de 16 anos.

Foi detido no Cacém, um jovem de 16 anos de idade, por ser “suspeito da prática do crime de posse de arma proibida”. A PSP deslocou-se para a Estação da CP de Agualva-Cacém depois de ter recebido a informação de que “se encontrava um grupo de jovens exibindo facas e provocando inquietação, pânico e medo aos utentes daquela Gare”. Chegados ao local os policias “apenas conseguiram intercetar alguns deles, tendo os restantes aproveitado a confusão instalada para lograr fuga”.

Após revista, efetuada ao jovem de 16 anos, este tinha na sua posse:
2 facas de cozinha;
1 réplica de arma de fogo;
1 gorro tipo passa montanhas.

Os objetos foram apreendidos e o detido foi “notificado para audiência de julgamento no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste, Núcleo de Sintra”.

Foram ainda detidos, esta semana, pela PSP, no concelho de Sintra, dois homens que encontravam foragidos das autoridades.

.Um homem de 47 anos, foi detido, em Belas, no cumprimento de um mandado de detenção emanado por Autoridade Judiciária. O homem encontrava-se foragido das autoridades há cerca de um ano, tendo sido condenado a cumprir 6 anos de prisão efetiva pela prática do crime de Burla Qualificada. O detido foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Caxias para cumprimento da pena.

No outro caso, foi detido um homem de 45 anos condenado a cumprir 6 anos e 6 meses de prisão efetiva e referenciado pela prática de:
16 Crimes de Falsificação de Documentos;
22 Crimes de Falsidade Informática;
11 Crimes de Auxílio à Imigração Ilegal
11 Crimes de Auxílio à Imigração Ilegal na Forma Tentada

O detido foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Tires para cumprimento da pena.

Siga-nos nas redes sociais

Artigos Relacionados

Leave a Comment