Reportagem | Comemoração dos 6 anos do Coletivo “A Tribo” [Fotos]

Ashampoo Snap 9 de novembro de 2019 21h48m32s 024
[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup]

Reportagem | Comemoração dos 6 anos do Coletivo “A Tribo” [Fotos]

 

O Coletivo “A Tribo” é um grupo que se dedica ao teatro comunitário, dinamizado por Daniela Simões e que nos últimos seis anos tem produzido inovação, animação, formação e intervenção, utilizando as ferramentas desta arte antiga a que chamamos teatro.

Com uma sala muito bem composta, o grupo trabalha com cerca de 70 pessoas e isso também ajuda quando se trata de encher uma sala como o Auditório Beatriz Costa em Mafra, a comemoração fez-se em três frentes. Uma pequena exposição de materiais produzidos e utilizados pelo grupo nas suas performances, uma apresentação onde Daniela Simões, mentora e encenadora de “A Tribo”, Carina Pimenta, mãe de um jovem que participa no grupo e Natália Vieira, atriz e professora de teatro, fizeram uma “fotografia” ao grupo. Finalmente, a assistência teve um “cheirinho” daquilo que e faz, se aprende e se partilha num ensaio do grupo.

A história destes 6 anos foi apresentada através de um vídeo muito bem produzido e realizado, onde foi possível a todos assistir ao desenvolvimento deste projeto ao longo do tempo, das pessoas e dos espaços percorridos.

Afinal, que são, na realidade, os atores, e que é o público? A distinção será assim tão evidente? Que realidade se revela quando, finalmente, caem as máscaras?

“A Tribo”, um projeto a seguir com atenção.

 

[smartslider3 slider=26]

Leia também