Cinema | Estreias da Semana – 07 de novembro 2019

Cinema Estreias da semana
[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup]

Estreias da Semana – 07 de novembro 2019

 

Ashampoo Snap 6 de novembro de 2019 23h14m03s 012

Adeus Lenine!

Título original: Good bye, Lenin!
De: Wolfgang Becker
Com: Daniel Brühl, Katrin Saß, Maria Simon
Género: Comédia Dramática
Classificação: M/12
Outros dados: ALE, 2003, Cores, 121 min

Outubro de 1989 era uma má altura para ficar em coma, para quem vivesse na Alemanha de Leste – e é o que acontece precisamente à mãe de Alex, uma activista do progresso social e das melhorias na vida de todos os dias na Alemanha socialista. Alex tem um grande problema em mãos, quando a sua mãe acorda do coma, 8 meses depois. O seu coração está tão fraco que o menor choque pode levá-la à morte. E o que poderia ser mais chocante do que a queda do Muro de Berlim e o triunfo do capitalismo no seu amado país? Para salvar a sua mãe, Alex transforma o apartamento onde vivem numa ilha do passado, num museu do socialismo, onde a sua mãe é amavelmente levada a crer que nada mudou. O que começa por ser uma pequena mentira, começa a fugir ao controlo de Alex, que vê a sua mãe a querer circular pela casa, ver televisão, etc. “Good Bye Lenin” conta a história de um filho que tenta mover montanhas e criar milagres para restaurar a saúde da mãe – e mantê-la na ilusão de que Lenin tinha ganho a batalha contra o capitalismo.

 

Ashampoo Snap 6 de novembro de 2019 23h34m49s 021

Bostofrio

Título original: Bostofrio
De: Paulo Carneiro
Género: Documentário
Classificação: M/12
Outros dados: POR, 2018, Cores, 70 min

Bostofrio é uma pequena aldeia no concelho de Boticas, distrito de Vila Real. É de lá que vem a família de Paulo Carneiro (colaborador habitual de João Viana e assistente de realização deOur Madness).Bostofrioé composto por uma série de entrevistas, tão íntimas quanto divertidas, nas quais é o próprio realizador que se implica na acção e questiona os habitantes (muitos deles, seus familiares) sobre quem era, e como era, o seu avô. Nesta investigação, que simultaneamente observa os gestos do trabalho enquanto puxa pela língua das gentes, levanta-se o véu de uma ruralidade ainda cheia de segredos e meias verdades.

 

Ashampoo Snap 6 de novembro de 2019 23h19m09s 013

Cinzas e Brasas

Título original: Cinzas e Brasas
De: Manuel Mozos
Com: Isabel Ruth, Gustavo Sumpta, Ana Ribeiro
Género: Drama, Curta
Classificação: M/12
Outros dados: POR, 2015, Cores, 21 min

Uma narrativa que entra pelo campo da literatura, com Isabel Ruth como Dulce Maria Cardoso, para filmar uma casa de escrita e memórias. Uma viagem por elementos como a solidão, a beleza, a loucura, entre outros. O pretexto para um reencontro ainda distante, de uma paixão desvairada e insustentável.

 

 

Ashampoo Snap 6 de novembro de 2019 23h21m30s 014

Countdown

Título original: Countdown
De: Justin Dec
Com: Charlie McDermott, Anne Winters, Elizabeth Lail
Género: Terror
Classificação: M/14
Outros dados: EUA, 2019, Cores, 90 min

Numa brincadeira de amigos, a enfermeira Quinn Harris descarrega no seu telemóvel uma aplicação da moda que supostamente prevê a data da morte de cada utilizador. Quando lhe é predito que tem apenas três dias para viver, mesmo que descrente na veracidade daquilo tudo, não consegue evitar uma certa inquietação. E tudo ganha novas proporções quando a rapariga se apercebe de que as previsões de morte de várias pessoas à sua volta começam a revelar-se estranhamente precisas.

 

Ashampoo Snap 6 de novembro de 2019 23h23m16s 015

Luz da Minha Vida

Título original: Light of My Life
De: Casey Affleck
Com: Anna Pniowsky, Casey Affleck, Tom Bower, Elisabeth Moss
Género: Drama
Classificação: M/14
Outros dados: EUA, 2019, Cores, 119 min

Num cenário distópico, após uma pandemia que matou quase todas as mulheres do mundo, pai e filha sobrevivem como podem em cidades americanas do Centro-Oeste enquanto procuram alimento na floresta, longe do perigo dos homens. Proteger Rag, de 11 anos, é a principal preocupação do seu pai, que lhe ensina também ética e história, memória e moralidade, e lhe vai lembrando o quanto a sua mãe a amava. É então que um encontro inesperado vem perturbar este equilíbrio, ameaçando o refúgio que pai e filha criaram num mundo perigoso.

 

Ashampoo Snap 6 de novembro de 2019 23h33m19s 020

Midway

Título original: Midway
De: Roland Emmerich
Com: Patrick Wilson, Luke Evans, Woody Harrelson, Mandy Moore, Aaron Eckhart, Ed Skrein
Género: Drama, Acção
Classificação: M/12
Outros dados: EUA/China, 2019, Cores, 128 min

Recriação dos dias da famosa batalha de Midway, um confronto entre a Frota Norte-Americana e a Marinha Imperial Japonesa que mudou o rumo dos acontecimentos no teatro de guerra do Pacifico durante a Segunda Guerra Mundial. O filme baseia-se em eventos verídicos e heróis verdadeiros, narrando a história da audácia e da coragem, de ambos os lados, naquela que foi a mais longa batalha marítima da Segunda Grande Guerra.

 

Ashampoo Snap 6 de novembro de 2019 23h25m12s 016

Os Camarões Brilhantes

Título original: Les Crevettes Pailletées
De: Maxime Govare, Cédric le Gallo
Com: Nicolas Gob, Alban Lenoir, Michaël Abiteboul
Género: Comédia
Classificação: M/14
Outros dados: FRA, 2019, Cores, 103 min

Após declarações homofóbicas na televisão, Matthias Le Goff, um campeão olímpico em final de carreira, é castigado e tem de… treinar Os Camarões Brilhantes, uma equipa gay de pólo aquático! A equipa tem apenas um objetivo: ser apurada para os Jogos Gay da Croácia, onde competem os atletas mais sexy da comunidade LGBT. Este é um caminho longo e cheio de surpresas que terão de percorrer… Todos juntos!

 

Ashampoo Snap 6 de novembro de 2019 23h26m50s 017

Quem Brinca Com o Fogo…

Título original: Playing with Fire
De: Andy Fickman
Com: Judy Greer, John Leguizamo, John Cena, Tyler Mane
Género: Comédia
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2019, Cores, 96 min

Quando o superintendente Jake Carson e a sua equipa de elite de bombeiros-paraquedistas resgatam três irmãos a caminho de um violento incêndio florestal, rapidamente percebem que por muito treino que tivessem feito, nada os poderia preparar para o trabalho mais desafiador de todos os tempos – babysitters. Incapazes de localizar os pais das crianças, os bombeiros têm as suas vidas, empregos e quartel de cabeça para baixo. Depressa aprendem que as crianças – tal como os incêndios – são selvagens e imprevisíveis.

 

 

Ashampoo Snap 6 de novembro de 2019 23h31m16s 019

Raparigas Rebeldes de Paradise Hills

Título original: Paradise Hills
De: Alice Waddington
Com: Eiza González, Emma Roberts, Danielle Macdonald, Milla Jovovich
Género: Drama, Romance
Classificação: M/12
Outros dados: ESP, 2019, Cores, 95 min

Paradise Hills é um reputado colégio privado que se situa numa ilha paradisíaca e que se destina a “domesticar” raparigas desobedientes. A jovem Uma é enviada para lá contra a sua vontade, depois de ter recusado casar-se com um rapaz que a sua família escolheu para seu marido. Essa escola, administrada pela Duquesa, propõe formas sofisticadas de cura emocional para as jovens que resistam aos interesses das suas famílias ou tutores. Pouco tempo depois de lá chegar Uma percebe que, por detrás de uma aparente tranquilidade e equilíbrio, aquele lugar esconde algo de malicioso que vai retirando às suas internas toda e qualquer capacidade de pensar. É então que decide fugir.

 

Ashampoo Snap 6 de novembro de 2019 23h29m13s 018

Technoboss

Título original: Technoboss
De: João Nicolau
Com: Miguel Lobo Antunes, Luísa Cruz, Américo Silva, Sandra Faleiro
Género: Romance, musical
Classificação: M/12
Outros dados: POR, 2019, Cores, 112 min

Luís Rovisco, sexagenário divorciado, espera em breve cessar as suas funções de director comercial da empresa SegurVale – Sistemas Integrados de Controlo de Circulação. Espera sentado, a maior parte das vezes ao volante e a cantar sobre o que lhe vai passando à frente. De resposta pronta e sorriso fácil, é senhor de uma bagagem que lhe permite escapar de forma sempre airosa às armadilhas que a tecnologia, os colegas e um misterioso patrão ausente parecem semear-lhe pelo caminho. Nem a morte de Napoleão (um gato), nem uma persistente dor no joelho ou um desaguisado familiar o fazem soçobrar: não há mal que uma canção não vença. Mas diante de Lucinda, a recepcionista do Hotel Almadrava, a música é outra.

 

 

 

 

Leia também