Torres Vedras volta a ser um dos municípios mais sustentáveis do país

JM2019.10.28 19h43m31s 005
[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup]

Torres Vedras volta a ser um dos municípios mais sustentáveis do país

 

Torres Vedras conquistou, pela 13ª vez o galardão de eco município, prémio atribuído pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), que visa reconhecer as “boas práticas e políticas na área da sustentabilidade“.

O município de Torres Vedras encontra-se no Top 5 dos municípios com melhor índice, tendo este ano atingido os 82%, a sua classificação mais elevada ao longo destes 13 anos.

A ABAE entregou o galardão ECOXXI 2019 a Torres Vedras por o município se destacar “na promoção da educação ambiental e educação para o desenvolvimento sustentável, qualidade do ar e informação ao público, gestão e conservação da floresta, qualidade da água para consumo humano e mobilidade sustentável.

Torres Vedras destacou-se, ainda, no âmbito do turismo sustentável e na valorização do papel da energia na gestão municipal. Em causa estão alguns dos indicadores de sustentabilidade local tidos em conta pelo galardão. Sublinhe-se que a avaliação baseia-se num sistema de 21 indicadores, desagregados em 65 sub-indicadores”.

A cerimónia do ECO XXI  2019 decorreu, no dia 25 de outubro, na Lousã, e contou este ano com a participação de 53 municípios de todo o país.

 

[Imagem: CMTV]

Leia também