Clube de robótica do Agrupamento de Escolas Venda do Pinheiro na Maker Faire Rome

[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup]

Clube de robótica do Agrupamento de Escolas Venda do Pinheiro na Maker Faire Rome

 

O clube de robótica do Agrupamento de Escolas Venda do Pinheiro (AEVP) esteve novamente representado entre 18 a 20 de outubro, na Maker Faire Rome,  em Roma.

A Maker Faire Rome é o maior evento maker europeu, e um dos maiores a nível mundial, que reúne empresas, criadores, universidades, centros de investigação, fablabs e escolas de todo o mundo, numa mostra de tecnologias, entre tecnologias de ponta e acessíveis.

O AEVP participou nesta feira com o projeto TIC em 3D/Fab@arts, um projeto “que reúne as atividades de inovação pedagógica com tecnologias digitais (robótica, programação, impressão 3D)” que são desenvolvidas pelos alunos do agrupamento.

 

Não tínhamos, assumidamente, o espaço mais vistoso do evento, para gerir o espaço disponível em malas. Mas conseguimos levar robots, programas e modelos 3D criados pelos nossos alunos, alguns dos quais feitos de propósito para este evento por insistência dos elementos do clube de robótica. Mais do que a vitória de estar presente na Maker Faire, é esta coesão e sentimento dos nossos alunos, de se sentirem representados lá fora, o que aquece realmente o coração.
Projetos micro:bit, programação de jogos, programação de robots, impressão 3D, foi o que mostrámos aos visitantes.
Clube de robótica

 

 

[imagens: clube de robótica AEVP]

Artigos Relacionados