Cinema | Estreias da Semana – 24 de outubro 2019

[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup]

Estreias da Semana – 24 de outubro 2019

 

Anjo Perdido

Título original: Angel of Mine
De: Kim Farrant
Com: Yvonne Strahovski, Luke Evans, Noomi Rapace, Annika Whiteley
Género: Drama, Thriller
Classificação: M/14
Outros dados: EUA/Austrália, 2019, Cores, 98 min

Lizzie nunca conseguiu ultrapassar a perda da sua filha bebé, há vários anos. Essa tragédia custou-lhe a sanidade mental, o casamento e a custódia de Thomas, o filho mais velho. Um dia, quando vai buscar Thomas a uma festa de aniversário, Lizzie repara em Lola, uma menina que lhe parece a filha que perdeu. Obcecada com os sentimentos que a prendem àquela criança, Lizzie vai fazer tudo o que pode para se aproximar dela – mesmo que isso implique mentir, enganar e desapontar todos os que ama.

 

Aquarela – A Força da Natureza

Título original: Aquarela
De: Viktor Kossakovsky
Género: Documentário
Classificação: M/6
Outros dados: GB/ALE/EUA/DIN, 2018, Cores, 89 min

Água. É esse o foco exclusivo deste documentário. Não existe uma história e praticamente não se vêem pessoas, só água. Água em todo o seu esplendor, no seu habitual estado líquido ou em forma de gelo, espalhada pelos quatro cantos do mundo. Foi isso que o documentarista russo Viktor Kossakovsky quis mostrar.

 

 

 

Branca Como Neve

Título original: Blanche Comme Neige
De: Anne Fontaine
Com: Lou de Laâge, Isabelle Huppert, Charles Berling
Género: Comédia Dramática
Classificação: M/14
Outros dados: FRA/BEL, 2019, Cores, 112 min

Há anos que a encantadora Claire trabalha no hotel que antes pertenceu ao pai e é agora gerido por Maude, a madrasta. Quando Maud se percebe que o seu jovem amante se está a deixar levar pela beleza da enteada, decide que é hora de a mandar embora. É assim que a jovem se vê numa pequena aldeia no interior de França. Ali conhece sete homens com quem, de um modo ou outro, se vai envolver emocionalmente e que a vão ajudar a encontrar novas razões para viver.

 

Fahim

Título original: Fahim
De: Pierre-François Martin-Laval
Com: Gérard Depardieu, Isabelle Nanty, Pierre-François Martin-Laval
Género: Drama
Classificação: M/12
Outros dados: FRA, 2019, Cores, 107 min

Fahim, um rapaz do Bangladesh, o qual, juntamente com o seu o pai, é forçado a abandonar o país e a partir para Paris. Quando chega a França encontra diversos obstáculos à obtenção de asilo político e é ameaçado de expulsão. A única salvação desta família é um jogo de xadrez e o dom de Fahim: ele terá de ser o campeão da França.
Baseado na história verídica do xadrezista Fahim Mohammad.

 

 

O Traidor

Título original: Il traditore
De: Marco Bellocchio
Com: Pierfrancesco Favino, Luigi Lo Cascio, Fausto Russo Alesi
Género: Drama, Crime
Classificação: M/14
Outros dados: ALE/ITA/FRA, 2019, Cores, 145 min

No início dos anos 80, estala entre os chefes da Mafia siciliana uma guerra bem acesa pelo negócio da heroína. Tommaso Buscetta, um homem marcado, foge para o Brasil. Em Itália, as contas vão-se ajustando e Buscetta acompanha à distância o assassinato dos seus filhos e do seu irmão, em Palermo, sabendo que pode ser o próximo. Preso e extraditado para Itália pela polícia brasileira, Buscetta toma uma decisão que alterará tudo para a Mafia: decide encontrar-se com o Juiz Giovanni Falcone e trair o juramento de lealdade eterna que fizera à Cosa Nostra.

 

Um Dia de Chuva em Nova Iorque

Título original: A Rainy Day in New York
De: Woody Allen
Com: Timothée Chalamet, Elle Fanning, Jude Law, Selena Gomez
Género: Drama, Romance
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2019, Cores, 92 min

A nova comédia romântica de Woody Allen, conta a história de um jovem casal universitário, Gatsby e Ashleigh, que veem frustrados os seus planos para um fim de semana romântico em Nova Iorque com a mesma rapidez com que um dia solarengo se transforma num dia chuvoso. Quando Ashleigh tem de fazer um trabalho para a faculdade e viaja até Manhattan para entrevistar um famoso realizador de cinema, Gatsby aproveita a oportunidade para a acompanhar e mostrar à namorada os recantos preferidos da sua cidade natal. Mas a viagem rapidamente foge ao meticuloso plano de Gatsby e, uma vez lá chegados, acabam por se separar e viver uma série de encontros ocasionais e cómicas aventuras.

 

Zombieland: Tiro Duplo

Título original: Zombieland: Double Tap
De: Ruben Fleischer
Com: Emma Stone, Abigail Breslin, Bill Murray, Woody Harrelson, Luke Wilson, Rosario Dawson, Jesse Eisenberg
Género: Comédia, Terror
Classificação: M/14
Outros dados: EUA, 2019, Cores, 99 min

Através do caos hilariante que vai desde a Casa Branca à América profunda, quatro caçadores vão enfrentar os novos tipos de zombies que evoluíram desde o primeiro filme, bem como alguns novos sobreviventes humanos. Mas, acima de tudo, eles têm de enfrentar os problemas de crescimento da sua própria peculiar família improvisada.

 

 

 

 

Artigos Relacionados