Malveira | Lançamento do livro “Merinda” de Miguel Mósca Nunes

JM2019.10.15 15h27m21s 004
[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup]

Malveira | Lançamento do livro “Merinda” de Miguel Mósca Nunes

 

Miguel Mósca Nunes estreia-se na escrita com “Merinda”, uma obra literária que será apresentada dia 27 de Outubro, às 16 horas, no Auditório Municipal da Malveira.

Para além de ser a obra de estreia deste novo escritor residente na Malveira, a ação deste conto infanto-juvenil decorre na Malveira e nos seus arredores, centrando-se em dois amigos que “vivem uma aventura sobrenatural relacionada com o imaginário do Halloween“.

JHC6938Miguel Mósca tem 48 anos, é casado há 20, sendo pai de dois filhos, residindo na Malveira desde 2004. É licenciado em Direito e trabalha na área dos recursos humanos.

Quanto à Merinda, ela nasceu do Amor, porque foi inventada para os meus filhos, quando ainda eram pequenos, como uma figura paralela à do Pai Natal. Era mais um motivo de encantamento e magia, neste caso ligada ao dia das bruxas. Os garotos adoravam ouvir falar da Merinda.

 

Às tantas, surgiu a ideia de passar a Merinda para livro: porque não? E, como nasceu na Malveira, fez todo o sentido que o enredo se passasse na vila – podemos considerar que se trata também de uma homenagem à vila e às suas gentes. É esta a origem da Merinda que, na história, tem outras dimensões para além da figura misteriosa ligada ao fantástico.

Leia também