Torres Vedras | Novos horários dos estabelecimentos em épocas festivas (Fim de ano, Carnaval e Época balnear)

Jornal de Mafra 2019.10.17 12h57m35s 013
[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup]

Torres Vedras | Novos horários dos estabelecimentos em épocas festivas (Fim de ano, Carnaval e Época balnear)

 

Foram ontem aprovadas em reunião de Câmara, as alterações aos horários de funcionamento dos estabelecimentos comerciais e serviços. nas  próximas épocas festivas, que vão desde a passagem de ano até ao Carnaval.

Deste modo os novos horários são os seguintes:

  • Passagem de ano
    Na noite da passagem de ano, os estabelecimentos de restauração e bebidas, como cafés, cafetarias, cervejarias, casas de chá, restaurantes, snack-bares, geladarias, pastelarias e confeitarias, assim como clubes noturnos, cabarets, boîtes, dancings e casas de fado e salas de espetáculos terão de encerrar às 6h00 de 1 de janeiro.

 

  • Assaltos de Carnaval (18 e 25 de janeiro, 1, 8 e 15 de fevereiro de 2020)
    Durante os assaltos de Carnaval cafés, cafetarias, cervejarias, casas de chá, restaurantes, snack-bares, geladarias, pastelarias e confeitarias encerram às 4h00, enquanto clubes noturnos, cabarets, boîtes, dancings e casas de fado e salas de espetáculos podem funcionar até às 6h00.
    Sublinhe-se, no entanto, que os equipamentos emissores de som instalados nas esplanadas poderão funcionar apenas até à meia-noite.

 

  • Carnaval
    No Carnaval, todos os tipos de estabelecimentos de restauração e bebidas acima citados poderão funcionar ininterruptamente entre 21 de fevereiro e as 2h00 do dia 26 de fevereiro. No período entre os dias 21 e 25, a emissão de som para o espaço público poderá decorrer entre as 21h00 e as 4h00.

 

  • Época balnear 
    Durante a época balnear do próximo ano, o horário de funcionamento de cafés, cafetarias, cervejarias, casas de chá, restaurantes, snack-bares, geladarias, pastelarias e confeitarias do Concelho será alargado até às 4h00 de sexta-feira, sábado e vésperas de feriado. Os clubes noturnos, cabarets, boîtes, dancings e casas de fado e salas de espetáculos encerram às 6h00.
    As esplanadas poderão funcionar até à 1h00, com a emissão de som a terminar à meia-noite.

 

  • Carnaval de Verão (20 de junho)
    No Carnaval de Verão as esplanadas de Santa Cruz terão de encerrar às 2h00 de dia 21.

 

Esta alteração nos horários terá por objetivo, “rentabilizar estas atividades económicas, enquanto se salvaguarda o direito da população à tranquilidade, ao repouso e à segurança“.

 

[Imagem: CMTV]

Leia também