A Serra de Sintra vai ter um Centro de Interpretação da Natureza

Parque Monserrate
[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup]

A Serra de Sintra vai ter um Centro de Interpretação da Natureza

 

Tendo por objetivo “promover o contacto com a natureza, a sensibilização ambiental e o conhecimento sobre a fauna e a flora presentes nos ecossistemas únicos que caracterizam esta região”, o novo Centro de Interpretação da Natureza dirige-se especialmente a “grupos escolares e famílias com crianças, entre os 6 e os 12 anos”.

Jornal de Mafra 2019.10.14 11h32m04s 003
Localizado no Parque de Monserrate, permite uma “abordagem inovadora, com recurso a ferramentas digitais e materiais didáticos, as crianças vão poder recuar milhões de anos, embarcando numa longa viagem que começa na formação da Serra de Sintra, atravessa os períodos mais marcantes da história da região e termina nos nossos dias, com o esplendor de uma paisagem única, integrada no Parque Natural de Sintra-Cascais e distinguida pela UNESCO como património cultural da humanidade”.

O Centro possui ainda um aquaterrário, no qual é recriado um “ecossistema ribeirinho do Parque Natural e que vem permitir às crianças a descoberta e exploração de um habitat único, com espécies aquáticas endémicas e ameaçadas, como a boga-portuguesa. Destaque também para o modelo de um carvalho-português, decomposto em raiz, tronco e copa, que explica a biologia da árvore”.

 

 

Jornal de Mafra 2019.10.14 11h31m23s 002

 

A inauguração acontecerá na próxima 5ª feira.

Data: 17 de outubro
Hora: 10h30
Local: Parque de Monserrate, Sintra

Entradas:
Programa escolas: 5€/aluno
Programa famílias: 8€/participante

Horário: Todos os dias, mediante marcação prévia, através de info@parquesdesintra.pt ou 21 923 73 00 (dias úteis das 9h30 às 18h30)

 

Leia também