Ericeira | Inauguração da Sede do Núcleo de Karate da Ericeira

Jornal de Mafra 2019.10.03 17h52m05s 023
[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup]

Ericeira | Inauguração da Sede do Núcleo de Karate da Ericeira

 

No passado domingo, o Núcleo de Karaté da Ericeira (NKE) inaugurou a sua sede, onde irá funcionar o seu Dojo.

Nas novas instalações irão funcionar diferentes classes, por idades e por graduações “desde o Karaté Baby ao Karaté + (acima dos 60 anos), passando pelas classes de formação, especialização, competição, adultos e Para-Karaté (pessoas com deficiência).  Está também prevista uma classe de defesa pessoal e realização de estágios e formações”. O clube irá manter as suas classes de formação (6-10) nos Polos de Alcainça, Santa Susana, bem como nas Piscinas Municipais da Ericeira.

NKE1O NKE abriu a primeira classe de Karaté em 2010, na Ericeira, e em 2014 participa pela 1ª vez num Campeonato Nacional com uma atleta. Até 2017, ano em que viu cinco atletas apurados para o Campeonato Mundial de Goju-Ryu, na Roménia, os seus atletas conquistaram vários lugares no pódio e vários títulos Nacionais e Regionais. Da Roménia trouxeram um Campeão do Mundo e várias medalhas de bronze.

No ano passado conquistou dois títulos de Campeões Europeus no Campeonato da Europa 2018 e conta com um atleta a competir na Federação Mundial, WKF

Desde 2017 é responsável pela organização do Ericeira Karaté Open, prova do calendário da Federação Nacional de Karaté, no qual participaram 600 atletas no ano passado.

A inauguração da sua sede contou com a presença de muitos amigos do NKE e muitos pais e atletas. Durante a cerimónia foi celebrado um contrato em regime de comodato entre a CM Mafra e o clube, com vista à cedência do imóvel localizado no Seixal, Ericeira.

 

Leia também