Cinema | Estreias da Semana – 03 de outubro 2019

Cinema Estreias da semana
[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup]

Estreias da Semana – 03 de outubro 2019

 

Jornal de Mafra 2019.10.02 23h47m38s 008

Caminhos Magnétykos

Título original: Caminhos Magnétykos
De: Edgar Pêra
Com: Dominique Pinon, Albano Jerónimo, Paulo Pires, Ney Matogrosso
Género: Drama
Classificação: M/16
Outros dados: POR/BRA, 2018, Cores, 90 min

Raymond Vachs, 60 e poucos anos, parisiense, veio para Portugal com o 25 Abril, apaixonou-se e ficou por Lisboa, onde reside há 40 anos. Caminhos Magnéticos desenrola-se no dia do casamento da sua filha de 21 anos, Catarina com Damião, um homem rico da sua idade. Raymond martiriza-se por se ter calado e consentido o casamento, achando que era preferível a segurança financeira à incerteza no mundo conturbado de hoje. Em Lisboa vive-se uma guerra civil e foi instaurado um regime autoritário militarizado, “democraticamente eleito”. Durante uma noite de humilhações, Raymond vive uma revolta interior e uma viagem caleidoscópica, numa cidade em vias de desmoronar. É também o desmoronar das suas convicções. Porque, como lhe lembra o seu amigo, o místico revolucionário André Leviatã, “o dinheiro não é tudo”.

 

Jornal de Mafra 2019.10.03 00h02m23s 012

Yao

Título original: Yao
De: Philippe Godeau
Com: Omar Sy, Lionel Louis Basse, Fatoumata Diawara
Género: Comédia Dramática
Classificação: M/12
Outros dados: FRA/Senegal, 2018, Cores, 103 min

Numa aldeia no norte do Senegal, Yao, um menino de 13 anos, sonha encontrar o seu herói – Seydou Tall, um famoso ator francês. Tall é convidado para o Dakar, a fim de promover o seu novo livro e visita o seu país de origem pela primeira vez. Ao receber a notícia, Yao percorre corajosamente mais de 300 quilómetros até à capital, para realizar o seu sonho.

 

 

Jornal de Mafra 2019.10.02 23h52m11s 009

Joker

Título original: Joker
De: Todd Phillips
Com: Robert De Niro, Joaquin Phoenix, Zazie Beetz
Género: Drama, Thriller
Classificação: M/14
Outros dados: EUA/CAN, 2019, Cores, 122 min

Arthur Fleck é um homem que enfrenta a crueldade e o desprezo da sociedade, juntamente com a indiferença de um sistema que lhe permite passar da vulnerabilidade para a depravação. Durante o dia é um palhaço e à noite luta para se tornar um artista de stand-up comedy…mas descobre que é ele próprio a piada. Sempre diferente de todos em seu redor, o seu riso incontrolável e inapropriado, ganha ainda mais força quando tenta contê-lo, expondo-o a situações ridículas e até à violência. Preso numa existência cíclica que oscila entre o precipício da realidade e da loucura, uma má decisão acarreta uma reação em cadeia de eventos crescentes e, por fim, mortais.

 

Jornal de Mafra 2019.10.02 23h56m07s 010

Playmobil: O Filme

Título original: Playmobil: The Movie
De: Lino DiSalvo
Com: Dino Andrade (Voz), Gabriel Bateman (Voz), Ian James Corlett (Voz), Gabriel Bateman (Voz), Adam Lambert (Voz), Daniel Radcliffe (Voz)
Género: Animação, Aventura
Classificação: M/6
Outros dados: ALE/FRA, 2019, Cores, 99 min

Quando o seu irmão mais novo, Charlie, desaparece inesperadamente no universo mágico e animado da Playmobil, a inexperiente Marla entra na maior missão da sua vida para o trazer novamente para casa. Ela vai embarcar numa fantástica viagem através de mundos deslumbrantes e conhecer novos e improváveis amigos – o delicado motorista de camião Del, o carismático e secreto agente Rex Dasher, um robô desajustado, uma fada-madrinha extravagante e muitos mais.

 

Jornal de Mafra 2019.10.03 00h03m44s 013

Skin – História Proibida

Título original: Skin
De: Guy Nattiv
Com: Jamie Bell, Danielle Macdonald, Daniel Henshall, Vera Farmiga
Género: Drama, Biografia
Classificação: M/16
Outros dados: EUA, 2018, Cores, 118 min

Um jovem indigente, criado por skinheads racistas e notório entre os supremacistas brancos, vira as costas ao ódio e à violência para transformar a sua vida, com a ajuda de um ativista negro e da mulher que ama. Skin (2018) é um filme biográfico de drama escrito e realizado por Guy Nattiv, baseado na curta-metragem com o mesmo nome, curta esta vencedora do Óscar.

 

 

 

Jornal de Mafra 2019.10.03 00h00m52s 011

Vita e Virginia

Título original: Vita And Virginia
De: Chanya Button
Com: Gemma Arterton, Elizabeth Debicki, Isabella Rossellini, Rupert Penry-Jones
Género: Drama, Biografia
Classificação: M/12
Outros dados: GB/IRL, 2018, Cores, 110 min

Londres, 1922. Embora casada e feliz, a aristocrata Vita é conhecida pelos seus casos extraconjugais, em que o género não interessava. Enquanto Virginia é uma escritora e editora celebrada e membro do Bloomsbury Group. Quando Vita recebe um convite para Bloomsbury, os seus caminhos cruzam-se e dão início a um romance que supera todas as fronteiras sociais.

 

 

 

Leia também