29 de Setembro | Dia Mundial do Coração

coração
[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup]

29 de Setembro | Dia Mundial do Coração

 

Em 2000, a Federação Mundial do Coração (World Heart Federation) escolheu o dia 29 de setembro para celebrar o Dia Mundial do Coração.

O Dia Mundial do Coração tem este ano por tema “Seja um Herói do Coração”, tema que tem por objetivo fazer “uma chamada de atenção para a importância do controlo dos fatores de risco cardiovasculares associados à adoção de um estilo de vida saudável, assente numa alimentação equilibrada e prática de atividade física“.

“(…) O ter doença cardíaca, o ter insuficiência cardíaca não é sinal de derrota, não é nenhuma sentença é uma oportunidade de esperança e de futuro e nós profissionais e nós todos envolvidos nisto a tutela a mesma coisa estamos aqui para dizer às pessoas que estamos a trabalhar para lhes dar (…)” referiu o Professor Victor Gil, Presidente da Sociedade Portuguesa de Cardiologia, esta manhã na apresentação do Programa oficial do Dia Mundial do Coração, este ano subordinado ao lema “Coração de Esperança”.

As doenças cardiovasculares continuam a ser a principal causa de morte em Portugal, anualmente, morrem no país cerca de 31 mil pessoas devido a doenças que afetam aquele órgão vital.

Leia também