Cinema | Estreias da Semana – 26 de setembro 2019

Estreias da Semana – 26 de setembro 2019

 

A Hora da Saída

Título original: L’ Heure de la Sortie
De: Sébastien Marnier
Com: Laurent Lafitte, Emmanuelle Bercot, Luàna Bajrami, Grégory Montel
Género: Drama, Crime
Outros dados: FRA, 2018, Cores, 104 min

Um professor atira-se da janela da sua sala de aula perante o olhar incrédulo dos seus alunos. Seis deles permanecem estranhamente serenos. Pierre Hoffman é o novo professor substituto, e rapidamente se apercebe do estranho comportamento deste pequeno grupo. Aos poucos, Hoffman dá conta de que este pequeno grupo exerce uma grande influência sobre o resto da escola, inclusive a própria direção. Cada vez mais intrigado com a situação, começa a segui-los até descobrir quais são seus planos.

Campo

Título original: Campo
De: Tiago Hespanha
Género: Documentário
Classificação: M/12
Outros dados: POR, 2018, Cores

A palavra ‘campo’ vem do latim ‘capere’ (para capturar). “Campo de Marte” (O Campo de Marte) estava nos tempos antigos na arena de treinamento de Roma para a guerra. Nos arredores de Lisboa, “Campo” abriga hoje a maior base militar da Europa. Nesse local, as tropas militares treinam missões fictícias, os aficionados da astronomia observam as estrelas e um garoto toca piano para os veados selvagens que espreitam no escuro. Aqui, vi a vida se manifestando com suas dimensões contraditórias e misteriosas. O CAMPO reflete sobre a natureza do mundano e do transcendental, à medida que se revelam inextricavelmente entrelaçados.

Lupo

Título original: Lupo
De: Pedro Lino
Com: Brigitta Wagner, Cláudio Simon, Daniela Neumann
Género: Documentário
Classificação: M/12
Outros dados: POR, 2019, Cores, 85 min

Sete países, três pseudónimos, duas famílias e, filme após filme, Rino Lupo foi alguém que fez o oposto do que a sociedade esperava. Um contador de histórias com uma veia rebelde, um realizador irrequieto com um sentido de aventura, um sonhador ambicioso. Mas quem foi afinal Rino Lupo? E como é que um personagem tão extraordinário caiu em tamanho esquecimento? Artista único e invulgar, a sua obra acompanhou a história do nascimento do Cinema de perto. Realizou alguns dos melhores filmes mudos em Portugal, desaparecendo misteriosamente no início dos anos 30. Através desta vida fora do comum, resgatam-se as memórias esquecidas das primeiras décadas da Sétima Arte. E a vida de alguém que nunca desistiu dos seus sonhos.

 

Midsommar: O Ritual

Título original: Midsommar
De: Ari Aster
Com: Florence Pugh, Jack Reynor, William Jackson Harper, Will Poulter
Género: Drama, Mistério, Terror
Classificação: M/18
Outros dados: EUA, 2019, Cores, 147 min

Dani e Christian são um jovem casal americano cuja relação está à beira de se desmoronar. Mas depois de se manterem juntos devido a uma tragédia familiar, Dani, em fase de luto, junta-se a Christian e aos seus amigos numa viagem a um festival de verão, numa remota aldeia sueca. O que começa como umas descontraídas férias de verão numa terra de sol eterno, sofre uma reviravolta sinistra quando os aldeões convidam os visitantes para participarem nas festividades que tornam o paraíso campestre cada vez mais inquietante e visceralmente perturbador.

 

O Conto das Doninhas

Título original: El Cuento de las Comadrejas
De: Juan José Campanella
Com: Graciela Borges, Oscar Martínez, Luis Brandoni, Marcos Mundstock
Género: Drama, Comédia
Classificação: M/12
Outros dados: ARG/ESP, 2019, Cores, 129 min

Quatro velhos amigos – um realizador, um argumentista, uma atriz e o marido desta – dividem uma grande casa no campo. A sua convivência é ameaçada quando um jovem casal tudo faz para que os amigos vendam a casa, de forma a que, no seu lugar, seja construído um ambicioso projeto imobiliário.

 

 

Ousadas e Golpistas

Título original: Hustlers
De: Lorene Scafaria
Com: Constance Wu, Jennifer Lopez, Julia Stiles, Cardi B
Género: Comédia Dramática
Classificação: M/14
Outros dados: EUA, 2019, Cores, 109 min

Inspirado num artigo viral de New York Magazine, “Hustlers” conta a história de um grupo de strippers que criam uma estratégia, aparentemente imparável, para extorquir dinheiro dos corretores de Wall Street.

 

 

 

Parasitas

Título original: Gisaengchung
De: Bong Joon-ho
Com: Song Kang-ho, Choi Woo-shik, Lee Sun-kyun
Género: Drama, Thriller
Classificação: M/14
Outros dados: Coreia do Sul, 2019, Cores, 132 min

Ki-taek tem uma família unida, mas estão todos desempregados e as suas perspectivas futuras são negras. O filho Ki-woo é recomendado por um amigo – que frequenta uma prestigiosa universidade – para dar explicações bem pagas, o que vem desencadear a esperança de um rendimento regular na família. Portador das expectativas familiares, Ki-woo dirige-se à casa dos Park para uma entrevista de trabalho. Chegado à casa do Sr Park – dono de uma empresa global de tecnologia informática – Ki-woo conhece Yeon-kyo, a bela e jovem dona da casa. Este primeiro encontro entre as duas famílias vai provocar uma imparável cadeia de incidentes.

 

Rambo – A Última Batalha

Título original: Rambo: Last Blood
De: Adrian Grunberg
Com: Sylvester Stallone, Paz Vega, Óscar Jaenada, Yvette Monreal, Adriana Barraza
Género: Acção, Aventura
Classificação: M/16
Outros dados: EUA, 2019, Cores, 101 min

John Rambo decidiu retirar-se, vivendo agora num rancho no Arizona, junto à fronteira com o México. Leva uma vida simples e recatada. Quando uma amiga é raptada por um perigoso gangue mexicano percebe que tem de enfrentar o seu passado e recuperar as suas implacáveis técnicas de combate para reclamar vingança numa última missão, regatar a amiga.

 

 

Siga-nos nas redes sociais

Artigos Relacionados