Torres Vedras quer aumentar oferta hoteleira na Cidade

Torres Vedras
[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup]

Torres Vedras quer aumentar oferta hoteleira na Cidade

 

O concelho de Torres Vedras conta com 1004 camas em alojamento local e 2548 em alojamento hoteleiro,dados fornecidos pelo presidente da câmara na última reunião do executivo, que também referiu estar a assistir-se a uma procura “superior a cerca de dois dígitos em termos daquilo que é a oferta hoteleira.”

Estão neste momento a decorrer 7 processos de licenciamento, dois dos quais no centro histórico da cidade, outros dois são propriedade municipal e 3 empreendimentos serão de índole privada.

Os dois espaços municipais que irão ser transformados em hotel são os antigos depósitos do Instituto do Vinho e da Vinha e o edifício da Fonte Nova, recentemente adquirido pela câmara. Estes dois projetos de concessão/arrendamento vão estar ligadas há temática do vinho, tendo Carlos Bernardes referido que  “gostaríamos em termos de programa e conteúdo funcional que nomeadamente estas duas unidades do IVV e do edifício da fonte nova tivessem a temática associada ao vinho” e que “(…) aquilo que é a capacidade do território da nossa cidade, tem uma matriz forte na vertente do enoturismo e a partir dai poder desenvolver uma plantaforma que possa depois chegar às nossas unidades de produção (…)”. O primeiro será um Hotel Design e o segundo um Hotel Boutique.

A Câmara pretende criar uma equipa técnica multidisciplinar que possa, até ao final do ano, encontrar em cada um destes processos, os mecanismos e procedimentos necessários para a implementação deste projeto, uma vez que seria “importante que a cidade tenha mais capacidade hoteleira, que as pessoas se possam fixar no território. E a partir dai em termos de oferta e de produto turístico podermos esta muito mais competitivos do que ao dia de hoje”.

Estes novos equipamentos representarão um aumento referencial de cerca de 10% da capacidade instalada em termos de camas.

A criação do grupo de trabalho para a elaboração do Programa estratégico para a oferta de hoteleira na Cidade de Torres Vedras foi aprovada por unanimidade.

 

Leia também