Manuais escolares || Colégios privados com contratos de associação estão sem acesso a livros escolares gratuitos

Manuais escolares || Colégios privados com contratos de associação estão sem acesso a livros escolares gratuitos

 

Também a Associação de Pais e Encarregados de Educação do Colégio de Santo André se mostra desagradada com a situação que tem vindo a afetar a distribuição dos manuais escolares, neste momento em que se iniciam as atividades letivas de mais um ano escolar.

“[…] todos os alunos em contrato de associação dos colégios Santo André e Miramar continuam sem acesso aos vouchers dos livros por falta de autorização da Igefe [Instituto de Gestão Financeira da Educação], não obstante serem todos gratuitos para os alunos“, refere aquela associação de pais.

De resto, esta situação estará afetar um número significativo de alunos em todo o país, cerca de 10 000 crianças e jovens que estudam em colégios com contratos de associação.

Segundo algumas fontes, esta situação poderá ficar a dever-se, por um lado, ao facto de a gestão deste processo ter mudado para o Instituto de Gestão Financeira da Educação, e por outro lado, por terem ocorrido erros nos dados enviados pelos colégios para o IGFE. Esperando-se que esta situação, que afeta cerca de 30 colégios, se resolva rapidamente.

Uma fonte da Associação de Pais e Encarregados de Educação do Colégio de Santo André, que contatou o Jornal de Mafra, carateriza assim esta situação, “infelizmente muitas vezes os alunos em contrato de associação são “filhos de um Deus menor“.

Siga-nos nas redes sociais

Artigos Relacionados