Perímetro da Serra de Sintra encerrado devido ao risco de incêndio por mais 24 horas

Jornal de Mafra 2019.06.25 16h12m58s 007
[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup]

Perímetro da Serra de Sintra encerrado devido ao risco de incêndio por mais 24 horas

 

O IPMA (Instituto Português do Mar e da Atmosfera) colocou o concelho de Sintra, em risco de incêndio florestal moderado, até ao dia 14 de setembro de 2019 devido ao “aumento da temperatura atmosférica, a redução dos níveis de humidade e o aumento da intensidade do vento”, motivo pelo qual a autarquia de Sintra determinou a interdição do trânsito nas “vias municipais que integram o perímetro da Serra de Sintra até às 23h59 deste sábado, 14 de setembro”.

 

Consulte (aqui) o Mapa da interdição. (em atualização)

A circulação continuará a ser autorizada a “veículos de moradores e de empresas aí sediadas, transportes públicos de passageiros (todos os veículos titulares de alvará emitido pelo IMT que realizam o transporte de passageiros), veículos de socorro, de emergência e das entidades integrantes do Sistema Municipal de Proteção Civil”.

Será disponibilizado transporte gratuito dos dois parques de estacionamento periféricos, localizados na Portela de Sintra e na Cavaleira, para a estação de comboios de Sintra.

De 12 em 12 horas, a situação será avaliada pelo que a interdição poderá “ser agravada ou desagravada, tendo em conta as condições que se possam vir a registar”.

 

Leia também