Mafrense Gonçalo Boaventura conquista a vitória na classe X1 – 9 na Serra da Arrábida

Mafrense Gonçalo Boaventura conquista a vitória na classe X1 – 9 na Serra da Arrábida

 

Decorreu, na Serra da Arrábida, a mítica Rampa da Arrábida, a Rampa Pêquêpê , que marcou o regresso da prova ao Campeonato Português de Montanha.

Esta que foi a 7ª prova do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, contou com 54 pilotos inscritos, entre eles os participantes da rampa regional.
O Mafrense Gonçalo Boaventura foi um dos participantes da Rampa Regional, na qual participou com o seu Peugeot 106 Rallye, terminando a prova na 6ª posição da Classificação Final Oficial e alcançou a vitória na classe X1 – 9.

“Com um calor abrasador e com os percalços normais deste tipo de eventos, sábado foi um dia longo com várias subidas ao traçado com 3600m ao longo da linda Serra da Arrábida.
Gonçalo Boaventura logo na sua primeira subida oficial alcançou o tempo de 2m18, conseguindo no domingo, durante os treinos, baixar a marca para os 2m16 segundos. Na subida oficial de domingo não conseguiu terminar a rampa, derivado a um problema com a alavanca das mudanças, a sua melhor marca foi mesmo o tempo conseguido no sábado, que, ainda assim, foi suficiente para alcançar a vitória na classe X1 – 9 e um merecido 6º lugar no que diz respeito as viaturas do regional”.
Gonçalo Boaventura

 

[Imagem: Gonçalo Boaventura]

Siga-nos nas redes sociais

Artigos Relacionados

Leave a Comment