Desporto | Santiago Ribeiro, jovem piloto da Ericeira vence pré-final do Europeu Iame

Jornal de Mafra 2019.09.06 12h26m04s 001
[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup]

Santiago Ribeiro, jovem piloto da Ericeira vence pré-final do Europeu Iame

 

Santiago Ribeiro, com apenas um ano e meio de experiência no Karting de competição, fez história no Karting português ao tornar-se no primeiro português a vencer uma Pré-Final no ‘Europeu’ IAME, no circuito francês de Salbris.
Aos 13 anos, o jovem piloto da Ericeira confirmou o potencial, que já tinha demonstrado nas competições nacionais da categoria Júnior, entre a elite europeia na quarta e última prova do IAME Euroseries.

 

Jornal de Mafra 2019.09.06 12h26m34s 002“Como ele ainda tem muito pouca experiência, notava-se alguma falta de agressividade nas situações de corrida, mas até poderia ter conseguido o acesso direto à Final, se não fosse uma penalização que o atirou para o 19.º lugar numa das mangas de qualificação. Na corrida ‘second chance’, o Santiago conseguiu o 4.º lugar e fomos para a Pré-Final (…) começou a chover a sete voltas do final e o Santiago sente-se muito à vontade nestas condições. Ele começou a recuperar posições e muito tempo para os primeiros, até que chegou ao comando da corrida e conseguiu vencer. Foi, obviamente, uma emoção muito grande para um piloto tão jovem mas que tem trabalhado muito”, referiu Nuno Ribeiro, pai do piloto português.

A vitória de Santiago Ribeiro na Pré-Final deu-lhe a pole-position para a grande Final, onde competiu entre os 34 melhores pilotos da prova, alguns dos quais a discutir o título do ‘Europeu’.

Nos dias 14 e 15 de setembro, no Kartódromo de Baltar, Santiago Ribeiro irá disputar a derradeira prova do Campeonato de Portugal de Karting.

[Imagens: mediap8]

Leia também