Sinos hoje removidos das torres sineiras do Palácio Nacional de Mafra irão ser reparados na Holanda [Imagens]

Jornal de Mafra 2019.09.05 18h50m24s 035
[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup]

Sinos hoje removidos das torres sineiras do Palácio Nacional de Mafra irão ser reparados na Holanda

 

O centro da vila acordou hoje, novamente, com uma grua de grandes dimensões junto às obras de reabilitação das torres sineiras do Palácio Nacional de Mafra. Maior surpresa foi, quando pudemos assistir à remoção de vários sinos de grandes dimensões, instalados nas torres.

Contatada a direção do palácio, na pessoa do seu diretor, Mário Pereira, foi possível apurar que foram hoje removidos 5 sinos das torres sineiras do Palácio Nacional de Mafra. Trata-se de sinos da liturgia que irão ser encaminhados para a Holanda, onde sofrerão algumas reparações.

A sua remoção e envio para a Holanda prender-se-á com alguns “problemas de soldadura”, os quais terão dado origem as fissuras, sendo que “por uma questão de oportunidade”, já que se está a proceder a uma intervenção, optou-se por proceder agora à completa reabilitação destes sinos, intervenção que por razoes técnicas irá ter lugar na Holanda.

Sobre uma possível derrapagem dos prazos de entrega da obra, Mário Pereira foi perentório, e disse ao Jornal de Mafra que “não vai haver problemas por causa disso”.

 

 

Leia também