Sintra | No fim de semana Feira Setecentista em Queluz

Jornal de Mafra 2019.09.02 19h46m38s 001
[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup]

Sintra | No fim de semana Queluz recebe uma Feira Setecentista

 

O Largo fronteiro ao Palácio Nacional de Queluz vai transformar-se numa Feira Setecentista entre os dias 5 e 8 de setembro. A viagem deste ano, até ao século XVIII, tem por tema “Jardins, espaço de divertimento e de lazer”.

 “Viajar no tempo até ao século XVIII num espaço onde facilmente encontrará marquesas emplumadas e marialvas conversando sobre as novidades da corte e das grandiosas festas e inteirar-se das diferentes formas de namorar, mas também provar a doçaria conventual e tantas outras iguarias (…)” Câmara dos Ofícios

Uma vez que a construção do Jardim de Malta, estará no centro da edição deste ano, poderá encontrar e falar com o arquiteto Jean Baptiste Robillion, autor do jardim, e com ele trocar impressões sobre a sua construção.

Durante os dias da feira poderá assistir a espetáculos de dança, música, teatro, malabarismo, robertos e recriação de episódios da época, como zaragatas entre alcoviteiras, duelos de espadachim e jogos que chamam a atenção dos nobres que passeiam pela feira.

 

Horário:
5 e 6 de setembro – 17h00 às 24h00
7 de setembro – 13h00 às 24h00
8 de setembro – 13h00 às 23h00

A entrada é livre.

 

[Imagem: Câmara dos Ofícios]

Leia também