Ciclismo | Equipa de Torres Vedras conquista 11 Pódios nos tradicionais circuitos de agosto

Jornal de Mafra 2019.08.30 16h14m03s 001
[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup]

Ciclismo | Equipa de Torres Vedras conquista 11 Pódios nos tradicionais circuitos de agosto

 

No fim de semana passado Iúri Leitão, da Sicasal Constantinos, alcançou um feito histórico para a equipa de Torres Vedras, ao sagrar-se vencedor da prova de eliminação do Festival de Pista da Malveira. A vitória sorriu a Iúri no derradeiro sprint, sobre a meta, venceu César Martingil do Sporting Tavira.

Mas esta foi apenas uma das vitórias da equipa de Torres Vedras na ultima semana.

Em Alcobaça, no circuito de São Bernardo, Diogo Sardinha foi 17º da geral e subiu ao pódio distinguido como 2ºmelhor sub-23 em prova. Francisco Morais na 21ª posição e Miguel Salgueiro na 23ª ajudaram a equipa a alcançar o 6º posto na geral coletiva.

Em Mafra, no Circuito da Póvoa da Galega, conquistou categoricamente o 1º lugar entre as equipas de clube ao colocar 3 atletas no pódio. Francisco Morais subiu ao lugar mais alto, enquanto Daniel Silva e Diogo Sardinha ocuparam a 2ª e 3ª posição respetivamente.

Ainda em Mafra, no circuito da Malveira, Miguel Salgueiro foi o único atleta das equipas de clube a concluir o desafio e o 2º melhor sub-23 em prova.

Em Sinta, na 59ª edição do circuito de Nafarros, Miguel Salgueiro foi o 3º melhor sub-23 e a equipa foi a 3ª melhor da geral coletiva.

Por último na Marinha Grande Iúri Leitão disputou a corrida até aos últimos metros e acabou na 5ª posição da geral, sendo o melhor atleta sub-23. Wilson Esperança terminou no 8º posto e também subiu ao pódio sub-23 para ocupar a 3ª posição.

 

Bernardo Jorge da Academia Joaquim Agostinho/UDO destacou-se na 14ª Volta a Portugal de Juniores ao alcançar o 12º lugar, lugar que manteve até final,o que o coloca no top-15 na Volta a Portugal de Juniores.

 

[Imagem: UDO]

Leia também