Legislativas 2019 | 21 partidos/coligações estarão a disputar a cruzinha dos portugueses

[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup]

Legislativas 2019 | 21 partidos/coligações estarão a disputar a cruzinha dos portugueses

 

Portugal tem um novo recorde a registar, nas próximas legislativas de outubro haverá 21 forças políticas a disputar o muito valioso voto dos portugueses, mais 4 do que aquelas que se dispuseram a ir a votos na últimas eleições.

Leiria, Coimbra e Europa são os círculos mais disputados, enquanto Lisboa se fica por 20 forças políticas que vão às urnas.  Haverá 4 estreias, o partido Aliança, de Santana Lopes, o RIR (Reagir, Incluir, Reciclar), o Chega, de André Ventura e a Iniciativa Liberal.

As campanhas eleitorais de todas estas forças políticas irão consumir um total superior a 8 milhões de euros, contas feitas a partir de 18 orçamentos apresentados até agora no Tribunal Constitucional. O PS é o recordista, contando utilizar nesta campanha, cerca de 2,4 milhões de euros, mesmo assim, um valor inferior àquele que utilizou em 2015. O PSD prevê gastar 2,05 milhões de euros, e o CDS, 700 mil euros. A CDU irá gastar 1,2 milhões de euros e o BE, 983 mil euros. Por sua vez, o PAN fica-se por uns módicos 138 mil euros, valor que poderá ser historicamente baixo, se este partido conseguir a votação que algumas sondagens lhe reservam, nada menos do que 4,2%. Original mesmo, só o Partido da Terra (MPT), que apresentou um orçamento zero para estas eleições.

 

 

Artigos Relacionados