A VMER de Torres Vedras celebra hoje o seu 10º Aniversário

A VMER de Torres Vedras celebra hoje o seu 10º Aniversário

 

Faz hoje 10 anos que a VMER de Torres Vedras iniciou as suas funções operacionais, depois de INEM e Centro Hospitalar do Oeste (CHO) terem assinado um protocolo de cooperação.

A VMER (Viatura Médica de Emergência e Reanimação) é um veículo de intervenção pré-hospitalar, que funciona 24 horas por dia, todos os dias do ano, concebida para o transporte rápido de uma equipa médica diretamente ao local onde se encontra(m) a(s) vítima(s) de acidente ou doença súbita.

Segundo dados relevados hoje, em 10 anos, a VMER percorreu mais de 630 000 km e até ao momento socorreus cerca de 14 700 vítimas.

A equipa da VMER de Torres Vedras tem ainda colaborado em “diversas acções de formação e sensibilização, quer no seio do CHO (Centro Hospitalar do Oeste), quer junto da população”.

A VMER de Torres Vedras é uma das 44 VMER´s distribuídas por Portugal, por forma a complementar a rede de emergência pré-hospitalar do INEM.

A área de influência do CHO é constituída pelas populações dos concelhos de Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche,  Bombarral, Torres Vedras, Cadaval e Lourinhã  e de parte dos concelhos de Alcobaça (freguesias de Alfeizerão, Benedita e São Martinho do Porto) e de Mafra (com exceção das freguesias de Malveira, Milharado, Santo Estevão das Galés e Venda do Pinheiro).

 

[Imagem: VMER de Torres Vedras]

Siga-nos nas redes sociais

Artigos Relacionados