Ciclismo | Guilherme Simão venceu a camisola Laranja no Grande Prémio de Ciclismo de Mortágua

Ciclismo | Guilherme Simão venceu a camisola Laranja no Grande Prémio de Ciclismo de Mortágua

 

Mortágua recebeu o seu 19º Grande Prémio de Ciclismo e Guilherme Simão, da Sicasal Constantinos, foi o grande vencedor da camisola Laranja.

A classificação dos ciclistas da equipa de Torres vedras foi a seguinte:
16º lugar – SIMÃO, Guilherme
28º lugar – SALGUEIRO, Miguel
43º lugar – MORAIS, Francisco
Abandonaram a prova os ciclistas: SILVA, Daniel, GUERREIRO, Francisco, HENRIQUES, Tiago e ESPERANÇA, Wilson

Na classificação coletiva para a formação de Torres Vedras alcançou a 9ª posição.

“A equipa dedicou a conquista da Camisola Laranja a Marcelo Salvador que está a viver um momento delicado após grave acidente sofrido na 1ª etapa do Tour de L`Avenir, a Volta a França do Futuro.” UDO

O jovem ciclista sub-23 foi convocado pelo selecionador nacional para representar Portugal neste que é o mais importante evento mundial, e segundo a Udo “acabaria internado numa unidade hospitalar francesa com um traumatismo crânio-encefálico que lhe causou a perda de memória por período prolongado. O atleta regressou hoje a casa por via terrestre e enfrenta um período de recuperação de cerca de um mês, sendo baixa confirmada
para a Volta a Portugal do Futuro, o próximo grande objetivo da equipa”.

 

No fim de semana, a Cidade de Torres Vedras, recebeu o 1º Encontro de Escolas realizado pela Escola de Ciclismo da Academia Joaquim Agostinho/UDO.
Participaram mais de 80 os jovens ciclistas e os ciclistas torrienses alcançaram o pódio em todos os escalões em que participaram.

[Imagem: UDO]

Siga-nos nas redes sociais

Artigos Relacionados