REPORTAGEM || Incêndio no Sobreiro em armazém da Fundação João XXIII [Imagens]

REPORTAGEM || Incêndio no Sobreiro em armazém da Fundação João XXIII

 

 

Cerca das 12 horas de hoje deflagrou um incêndio no Sobreiro, no quarteirão seguinte à Aldeia de José Franco. O incêndio, que não provocou vítimas, deflagrou num armazém utilizado pela Fundação João XXIII, dirigida pelo padre Joaquim Batalha (medalhado pela Câmara Municipal de Mafra), que se dedica a ajudar a Guiné Bissau e que foi notícia há alguns meses atrás por, alegadamente, se dedicar à venda de roupa de marca oferecida por uma empresa no âmbito da referida atividade de “solidariedade” com a Guiné Bissau.

O incêndio, combatido pelos bombeiros de Mafra, Malveira e Montelavar fez muito fumo, mas felizmente não fez vítimas. No locar esteve também a GNR, a Polícia Municipal e elementos da Proteção Civil Municipal.

Habitantes locais, ouvidos pelo Jornal de Mafra, referiram que aquele incêndio já era esperado, mais tarde ou mais cedo e que a forma como funcionava ali o armazém provocava alguma preocupação às pessoas cujas habitações confinavam com o espaço onde o incêndio deflagrou. O JM perguntou se, em função das preocupações manifestadas, tinham feito algum alerta às autoridades. Sem surpresa, a resposta foi negativa. Nos meios rurais o silêncio é ainda uma regra.

No local, embora chegando já depois do JM ter chegado ao local, esteve também Aldevina Rodrigues, vereadora da câmara de Mafra responsável da proteção civil.

Atualizado a 15AGO19 15:27

 

Siga-nos nas redes sociais

Artigos Relacionados

One Thought to “REPORTAGEM || Incêndio no Sobreiro em armazém da Fundação João XXIII [Imagens]”

  1. ..

    Acho incorreto mencionarem novamente algo que foi usado para manchar o nome de uma pessoa que toda a vida se dedicou à ajuda dos mais desfavorecidos e não mencionarem que tudo aquilo que ardeu serviria para ajuda humanitária.

Leave a Comment