Direito de resposta – Novolar da Venda do Pinheiro

direito de resposta
[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup]

Ao abrigo do direito de resposta, publicamos o seguinte texto recebido do Novolar da Venda do Pinheiro,a propósito do artigo do Jornal de Mafra “Venda do Pinheiro | Detetada legionella em lar de idosos doente foi internada”, publicado a 2019/08/07.

 

A Instituição Casa de Repouso Novolar vem, na sequência da notícia publicada no dia 07/08/2019, exercer o seu direito de resposta e por esta mesma via repor a verdade dos factos apurados até à data, desmentindo por isso o teor da notícia publicada por a mesma não relatar a verdade.

A Direção desta instituição condena desde já a força agressiva e difamatória como jornal DE Mafra anunciou a notícia “Detetada Legionella em lar de idosos na Venda do Pinheiro, Mafra”, considerando que o intuito deste Jornal apenas pode ser o sensacionalismo e desinformação dos leitores e do público em geral, denegrindo com isso de forma grave o bom nome e reputação da instituição visada.

A desinformação prestada na notícia, não corresponde à verdade, porquanto não está ainda confirmado pelas autoridades competentes, da existência da doença da Legionella na nossa Instituição. Mais se diga que a instituição está em total colaboração com as autoridades no sentido de apurar a verdade dos factos.

Mais, a existir diagnóstico de Legionella a mesma não foi detetada na Casa de Repouso, mas sim e eventualmente numa residente do Lar. Não é a instituição que está a ser examinada ou a ser alvo de avaliação.

No entanto e de imediato, a instituição implementou todas as medidas preventivas e cautelares, e reforçou todos os meios de controlo e de higienização da instituição, com vista à proteção de todos os profissionais, residentes e familiares. O que de resto é o que lhe compete fazer. O Jornal de Mafra, como meio de informação que é, e com responsabilidade social atribuída, deveria e deverá respeitar os residentes, que na maior parte são pessoas idosas, não provocando alarmismo e preocupação nos mesmos e respetivos familiares.

Oportunamente, e se necessário, a direção prestará os esclarecimentos necessários através dos meios e formas apropriados.

 

Leia também