Postos de abastecimento da Rede Estratégica de Mafra e Torres Vedras em caso de crise energética

Jornal de Mafra 2019.08.04 22h39m22s 005
[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup]

Postos de abastecimento da Rede Estratégica de Mafra e Torres Vedras em caso de crise energética

 

Os motoristas de matérias perigosas entregam no mês passado um pré-aviso de greve com efeitos a partir de 12 de agosto, e por tempo indeterminado.

Para hoje, 5 de agosto, está agendada uma nova reunião no Ministério das Infraestruturas, de modo a tentar um acordo e assim evitar a greve que ameaça não só o abastecimento de combustíveis como de muitas outras mercadorias.

Na semana passada, João Gomes Cravinho, ministro da Defesa Nacional, admitiu que numa “situação de emergência” as forças armadas possam ser utilizadas para “minorar os efeitos da greve” uma vez que têm “suficientes motoristas” para realizar o transporte de combustível.

Já o ministro adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, alertou para que “todos devem estar preparados para os transtornos da greve” dos motoristas de matérias perigosas.

O ministro da economia referiu ainda que “aquilo que o Governo pode fazer é decretar serviços mínimos, que sejam aqueles que são necessários para assegurar o funcionamento dos serviços essenciais e para assegurar a continuidade das atividades económicas principais. Mas não quero esconder nada: serviços mínimos não é a capacidade plena da nossa rede de abastecimento de combustíveis”.

Ainda não se conhecem os serviços mínimos, mas a Entidade Nacional para o Setor Energético (ENSE) já divulgou os postos de abastecimento que integram a Rede Estratégica de Postos de Abastecimento (REPA), no caso de vir a ser declarada a situação de crise energética.

Os postos de abastecimento da REPA só podem vender aos cidadãos em geral (não prioritários) até à quantidade máxima de 15 litros de gasolina ou gasóleo por cada abastecimento. Fora da rede de emergência a quantidade máxima é de 25 litros.

Nos concelhos de Mafra e Torres Vedras os postos REPA – Rede Estratégica de Postos de Abastecimento – são os seguintes:

 

Mafra

Postos de Abastecimento de Combustíveis Não Exclusivos
Malveira: Intermarché Malveira
Mafra: Posto GALP (Av. 25 de Abril)

Postos de Abastecimento de Combustíveis Exclusivos das entidades prioritárias
Venda do Pinheiro: GALP (Av. 9 Julho)

 

Torres Vedras

Postos de Abastecimento de Combustíveis Não Exclusivos
Torres Vedras: A‐dos‐Cunhados: Marca Branca (Rua do Parque, nº 2) – Capacidade dos Tanques: 60 m3
Torres Vedras: Jumbo (Rua António Alves Ferreira, n.º 2) – Capacidade dos Tanques: 190 m3 Torres Vedras: GALP (StaMaria do Castelo-Estrada de Nó de Ligação à A8) – Capacidade dos Tanques: 136 m3
Torres Vedras: GALP (EN 9 km 65,500) – Capacidade dos Tanques: 120 m3
Torres Vedras: GALP Ramalhal (A8 km 12.07) – Capacidade dos Tanques: 320 m3

 

Encontre aqui todos os postos da Rede Estratégica de Postos de Abastecimento (REPA) a nível nacional.

Leia também