Desporto | Santiago Ribeiro, jovem piloto da Ericeira no Europeu de Karting Iame (Alemanha)

Santiago Ribeiro, jovem piloto da Ericeira no Europeu de Karting Iame (Alemanha)

 

O jovem piloto da Ericeira, Santiago Ribeiro, estreou-se na participação no Europeu de Karting Iame, que se disputou no circuito de Wackersdorf, na Alemanha.

Santiago, está no seu 2º ano no Karting de competição, e foi um dos 41 juniores que participaram neste evento. O objetivo desta participação foi “viver uma experiência totalmente nova, num traçado que desconhecia por completo e inserido num pelotão recheado de nomes bem sonantes da especialidade”.

O jovem de 13 anos partiu da 10.ª linha nas três mangas de qualificação e os seus resultados foram um 15.º, um 14.º e um 17.º lugares, resultados positivos para quem se estreava numa grande competição. Santiago ficou impedido de disputar a final depois de na corrida de repescagem ter visto a “a bandeira xadrez na 11.ª posição, sendo depois relegado para o 13.º lugar, devido a uma penalização de cinco segundos”.

No final da prova o piloto da Ericeira referiu que “(…) senti que apesar de só ter começado a praticar Karting de competição no ano passado, já tenho ritmo de corrida. Contudo, reconheço que ainda me falta gerir melhor as corridas, como saber a altura ideal para ultrapassar, embora já tenha conseguido aqui na Alemanha fazer coisas interessantes, como ultrapassagens bem-sucedidas, entre outros aspetos técnicos que são fundamentais no Karting. Também me colocaram fora de pista quatro vezes, mas acabei por regressar às corridas e dar o meu melhor, perdendo, contudo, alguns lugares. Esta prova foi positiva para evoluir, pois permitiu-me competir num circuito novo e frente a número considerável de pilotos muito bons.”

 

[Imagens: mediap8]

Siga-nos nas redes sociais

Artigos Relacionados