Mafra | Escola Básica da Carvoeira recebe 1ºPrémio do Programa Eco-Escolas

capac
[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup]

Escola Básica da Carvoeira recebe 1ºPrémio do Programa Eco-Escolas

 

Foram revelados os vencedores dos prémios dos Programas Eco-Escolas, nomeadamente: Poster Nacional Eco-Código, Eco-Trilhos, “Uma gota de água, uma gota de óleo” e o Desafio UHU.

Os vencedores do 1º prémio do 1ª Escalão do Desafio UHU: “Calendário do Mar” são de Mafra, nada mais do que os os alunos da Escola Básica da Freguesia da Carvoeira. A EB da Carvoeira foi uma das 224 escolas que este ano participaram no desafio Eco-Escolas e UHU.

O tema deste ano foi  “ecossistemas e biodiversidade marinha” e pretendeu “aumentar o conhecimento e interesse pela biodiversidade nacional”.

A EB da Carvoeira foi a vencedora do desafio “Calendário do Mar”, um dos três desafios propostos, e que tinha por objetivo “alertar para a conservação da biodiversidade marinha através da criação de ilustrações, utilizando a técnica de collage para um calendário”.

O Calendário do Mar da EB da Carvoeira foi elaborado por três turmas do 1.º Ciclo e três grupos do Pré-escolar.

A realização do trabalho foi dividida do seguinte Modo:
Capa- Elaborada pela turma do 2.ª A
Meses 1, 2, 3 e 10 – A turma do 3.º A
Meses 4 e 5 – Sala Vermelha (alunos dos 3 e os 6 anos)
Meses 6 e 7 – Sala Verde ( alunos de 3, 4 e 5 anos)
Meses 8 e 9 – A turma do 1.º/3.ºB
Meses 11 e 12 – Sala Amarela (alunos dos 3 aos 5 anos)

Para além da escola vencedora, mais 4 escolas do concelho de Mafra apresentaram trabalhos, sendo elas: Escola Básica de Mafra, Jardim de infância da Encarnação, Jardim de Infância de Azenhas dos Tanoeiros e o Jardim de Infância do Barril.

 

1 janeiro Gaivota 2 fevereiro Ouriço do mar 3 março Papagaio do mar 4 abril Pinguins 5 maio Tartaruga 6 junho Polvo 7 julho Baleia 8 agosto Lontra 9 setembro Golfinho 10 outubro Peixe espada 11 novembro Estrela do mar 12 dezembro Biodiversidade marinha

[Imagens-Eco-escolas]

Leia também