Ciclismo | Ricardo Marinheiro (Atleta de Mafra) é Campeão Nacional elite BTT Cross Country Olímpico

Jornal de Mafra 2019.07.23 18h00m23s 002
[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup]

Ricardo Marinheiro (Atleta de Mafra) é Campeão Nacional elite BTT Cross Country Olímpico

 

Decorreu no fim de semana passado, no Parque Desportivo de Souto Santa Maria, em Guimarães, o Campeonato Nacional de BTT XCO 2019/120 anos da UVP-FCP, uma prova de Cross Country Olímpico (XCO).

Entre os atletas presentes esteve Ricardo Marinheiro, atleta de Mafra que veste a camisola do Brújula Bike Racing Team.

Ricardo Marinheiro disputou o título, até aos metros finais, com David Rosa e Mário Costa, tendo o mafrense alcançado a vitória ao cortar a meta com 7 segundos de vantagem.

O atleta revalidou assim o título Campeão Nacional de cross country olímpico (XCO) na categoria de elite e deixou tudo em aberto relativamente à possibilidade de qualificação e participação nos Jogos Olímpicos de 2020.

 

Jornal de Mafra 2019.07.23 18h07m11s 003“Estou muito satisfeito por conquistar mais este título. Sabia que não ia ser uma corrida fácil, que ia ser muito tática. Havia um grupo de 3/4 de ciclistas que estavam em condições de disputar este título. Isso veio a confirmar -se. Fui desferindo ataques na tentativa de testar os meus adversários. O David também atacou. Deu para perceber que a corrida só se iria decidir na última volta. Fui feliz nesse aspeto. Ataquei na subida e consegui distanciar-me e depois foi controlar até ao final.
[Ricardo Marinheiro]

 

 

[Imagens: FPC]

Leia também