Mafra | Concerto da Banda Sinfónica do Exército e projeção multimédia no Palácio de Mafra [Imagens]

Jornal de Mafra 2019.07.21 13h23m42s 054
[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup]

Concerto da Banda Sinfónica do Exército e projeção multimédia no Palácio de Mafra

 

Na vila, o dia de ontem foi destinado a celebrar a inscrição do Real Edifício de Mafra na lista do Património Mundial da UNESCO.

Foram várias as atividades que se desenvolveram ao longo do dia no Palácio/Convento, Basílica, Jardim do Cerco e na Tapada, atividades de que já ontem demos conta.

As celebrações terminaram à noite no Terreiro D. João V com um concerto pela Banda Sinfónica do Exército, com a participação da soprano Daniela Nunes, enquanto na fachada do Palácio Nacional de Mafra se ia sucedendo uma projeção multimédia baseada, ora no perfil do Palácio, ora no andamento da música.

Apesar do muito vento e do frio que se fazia sentir, a praça estava bem composta, embora nem todos tenham aguentado até ao final.

O clima da vila coaduna-se muito pouco com estas iniciativas de ar livre, sobretudo quando estas ocorrem à noite. O frio afasta a população, que noutras circunstâncias poderia aderir muito mais – as entidades políticas do concelho sentadas frente ao palco com mantinhas sobre os joelhos, são o paradigma disso mesmo.

Passada que foi a etapa de consagração pela UNESCO, passadas que estão as comemorações políticas, urge agora que o Real Edifício de Mafra se transforme num corpo uno, dinâmico e sustentável.

 

Leia também