TORRES VEDRAS || 1,3 milhões de euros para obras na urgência do hospital de Torres

Hospital Torres Vedras
[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup]

1,3 milhões de euros para obras na urgência do hospital de Torres Vedras

O governo autorizou um investimento de 1,3 milhões de euros no Centro Hospitalar do Oeste, valor que será repartido entre 2019 (142 mil euros) e 2020 (1,2 milhões de euros), destinados à urgência do Hospital de Torres Vedras.

O concurso será lançado em setembro e destina-se a tentar resolver os muitos problemas com que se defronta aquele serviço, no espaço que ocupa, proporcionando melhores condições aos doentes e aos profissionais que ali trabalham. A urgência deverá ser ampliada para o espaço ocupado pelo atual refeitório.

Estão também programadas obras destinadas a melhorar o internamento e os serviços de cirurgia e medicina, nomeadamente no que diz respeito às suas instalações sanitárias.

O Centro Hospitalar do Oeste é constituído pelos hospitais de Torres Vedras, Caldas da Rainha e de Peniche e serve cerca de 300 mil habitantes daqueles três concelhos, assim como de Óbidos, Bombarral, Cadaval e Lourinhã e uma parte dos concelhos de Alcobaça (freguesias de Alfeizerão, Benedita e São Martinho do Porto) e de Mafra (com exceção das freguesias de Malveira, Milharado, Santo Estêvão das Galés e Venda do Pinheiro).

 

Leia também