Mafra || Edifícios degradados da Quinta de Sta. Bárbara irão ser reabilitados para habitação social

Jornal de Mafra 2018.04.08 16h16m40s 002 .png
[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup]

Edifícios degradados da Quinta de Sta. Bárbara, em Mafra, irão ser reabilitados para habitação social

 

A Câmara de Mafra lançou um concurso público, no valor de 1,6 milhões de euros, hoje publicado no Diário da república, que permitirá a reabilitação de dois edifícios degradados localizados na Quinta de Sta. Bárbara.

Designação do contrato: Edifícios de Habitação Municipal, Quinta Santa Bárbara, lotes 66 e 67 – Mafra.
Descrição sucinta do objeto do contrato: Reabilitação dos lotes 66 e 67 -Quinta Santa Bárbara – Mafra
Tipo de Contrato: Empreitada de Obras Públicas
Valor do preço base do procedimento: 1585593.16 EUR
Prazo de execução do contrato: 360 dias
Consulta das peças do concurso: Praça do Município, Mafra
Ponderação: 50 % para Critério relativo ao custo e 50 % para Critério relativo à qualidade

O Jornal de Mafra já tinha dado conta (aqui) da vontade manifestada pela CM, de adquirir estes edifícios: “Destes blocos de apartamentos – dois deles ainda por acabar – pensa a Câmara de Mafra vir a poder dispor de 13 apartamentos ou de 18 ou 26 apartamentos, depois de terminada a sua construção e depois de recuperada a parte já edificada“.

Soube-se hoje que das obras cujo concurso foi publicado esta tarde, irão resultar 26 apartamentos que hão de servir propósitos de habitação social a preços controlados.

Há já 140 fogos de habitação social no concelho, havendo atualmente cerca de 200 pessoas em lista de espera para ter acesso a habitação social.

A Câmara de Mafra resolve assim dois problemas, por um lado, ao recuperar os edifícios confere alguma qualidade à paisagem urbana da Quinta de Santa Bárbara, e por outro lado, resolve um problema de crédito mal parado ao banco que era proprietário dos edifícios. Para além disso, ao destinar os apartamentos a habitação social a preços controlados, contribui, embora de uma forma insuficiente, para proporcionar habitação a quem dela necessita, embora não tenha condições para comprar ou alugar.

 

[Imagem do arquivo do JM]

Leia também