Mafra | Concerto a 6 órgãos na Basílica do Palácio Nacional de Mafra num dia muito especial [Imagem]

Jornal de Mafra 2019.07.07 18h29m38s 044
[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup]

Concerto a 6 órgãos na Basílica do Palácio Nacional de Mafra

Existem coincidências felizes e uma delas foi o fato de hoje, em dia de grande alegria e de grande celebração, no dia em que o conjunto Palácio, Basílica, Convento, Jardim do Cerco e Tapada entrou para a lista do Património Mundial da UNESCO, sendo o 1º domingo do mês, foi dia de concerto a 6 órgãos na Basílica do Palácio Nacional de Mafra.

O concerto, que já tinha esgotado faz uns dias, contou com a presença da diretora geral da DGPC, do diretor do Palácio Nacional de Mafra e do Vice-presidente da Câmara de Mafra, uma vez que o presidente Hélder Silva se deslocou a Baku, no Azerbaijão, onde está decorrer a sessão da UNESCO que elevou o Real Edifício de Mafra a património mundial. Em Baku a candidatura do Real Edifício de Mafra contou ainda com o apoio (entusiástico, segundo o próprio presidente Hélder Silva) de dois embaixadores, Sampaio da Nóvoa (embaixador de Portugal junto da Unesco) e Morais Cabral (Representante Permanente de Portugal junto da UNESCO).

Trabalhamos dois anos e meio seriamente (…) hoje foi decidido por unanimidade a inscrição de Mafra, do Real Edifício de Mafra na Lista do património da humanidade. E isso danos uma grande felicidade e uma grande responsabilidade (…)” referiu Paula Silva diretora da DGPC, terminando por felicitar “todos os portugueses, mas essencialmente os Mafrenses”.

 

Leia também