O Festival do Pão abriu hoje ao público sem inauguração [Imagens]

O Festival do Pão abriu hoje ao público sem inauguração, em Mafra

 

O Festival do Pão, que de pão, pouco tem, abriu hoje as suas portas, como é habitual, no Jardim do cerco, em Mafra. A abertura do evento esteve a cargo do Vice-presidente da Câmara Municipal de Mafra, Joaquim Sardinha (que empurrou o portão).

As ausências de Presidente da Câmara, do Diretor do Palácio Nacional de Mafra, da Diretora da Tapada Nacional de Mafra e do Comandante da Escola das Armas foram bem notadas. O Jornal de Mafra procurou informar-se junto de um elemento do departamento de comunicação da Câmara de Mafra, no sentido de apurar se não haveria, como é habitual, uma cerimónia de inauguração. A resposta foi sempre coerente, tratava-se de uma abertura, embora nunca nos tenha sido referido, não se tratar, efetivamente, de uma inauguração, coisas que acontecem quando nos deparamos com departamentos de comunicação, que mal comunicam.  As ausências, já que nos vemos obrigados a especular, poderão, eventualmente, ficar a dever-se  ao fato de a Comissão da UNESCO  estar reunida e em cima da mesa estar o processo do o Real Edifico de Mafra.

Durante 10 dias o Jardim do Cerco vai ser palco de concertos, showcookings e degustações de pão, tasquinhas e feira de produtos regionais. No espaço infantil os mais pequenos vão poder jogar jogos de outros tempos e ouvir histórias e música.

Conheça (aqui) o programa do

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais

Artigos Relacionados