Para colecionadores – Notas de 0 euros “em circulação” celebram Sintra

PUB

A partir de hoje todos os colecionadores terão à sua disposição mais uma nota com valor facial de 0 euros, celebrando Sintra e o seu património histórico e natural.

Trata-se de uma curiosidade para colecionadores, mas também uma excelente lembrança para turistas, contribuindo ainda para levar mais longe e perpetuar o nome do que de bom por aqui temos.

A nota com a imagem do Palácio Nacional de Sintra lançada hoje, criada, produzida e comercializada pela Euro Souvenir Portugal, para além de constituir uma excelente recordação da vila, apresenta uma cor arroxeada, característica das notas de 500 euros, tendo como aliciante, o facto de ser produzida com todas as características de uma verdadeira nota de euro – marca de água, holograma, registo transparente, sistema de segurança e número de série.

As notas referentes a Sintra, custando 2 euros, poderão ser adquiridas no Posto de Turismo da Vila, só estando disponíveis 5.000 exemplares.

Estão já disponíveis outras notas ilustrando locais e personalidades portuguesas, de que se destacam, Fernando Pessoa, o lobo ibérico, a Ponte D. Luís, a Sé de Lisboa, o Alto Douro Vinhateiro, a Ponte 25 de Abril e muitas outras, tendo já sido vendidas

em Portugal, cerca de 300.000 notas.

A coleção irá continuar, prevendo-se já a colocação “em circulação” de notas celebrando Fernão de Magalhães e o Fado.

 

Siga-nos nas redes sociais

Artigos Relacionados