Torres Vedras | Sapadores Florestais realizam trabalhos de limpeza de terrenos

Jornal de Mafra 2019.06.30 12h17m32s 002
[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup]

Sapadores Florestais realizam trabalhos de limpeza de terrenos no concelho de Torres Vedras

Iniciaram-se, esta semana, os trabalhos de gestão de combustível na rede viária florestal da União das Freguesias de Maxial e Monte Redondo.

A UF de Maxial e Monte Redondo foi considerada, pelo Governo português, de 1ª prioridade no âmbito da estratégia de prevenção de incêndios.

Os trabalhos vão decorrer até 15 de julho e estão a ser executados pela brigada de Sapadores Florestais da Comunidade Intermunicipal do Oeste – OesteCIM.

A intervenção, cujo objetivo é “prevenir os fogos florestais, diminuir a probabilidade de ignições por negligência e garantir a segurança rodoviária em caso de incêndio” inclui o “corte e remoção da vegetação numa largura de 10 metros, em ambos os lados das vias, e corte de árvores de forma a garantir o espaçamento entre copas exigido legalmente” e será realizada nos caminhos municipais entre o Maxial e a Ereira e entre a Ereira e a Ermegeira.

As limpezas de para a constituição de faixas de gestão de combustível, decorem também na Estrada Nacional 8-2, entre a Paio Correia e a cidade de Torres Vedras. Estando esta ultima intervenção “adjudica à empresa SILVAPOR, por aproximadamente 85 mil euros, e contempla uma área de 64 hectares.”

 

[Imagem: CMTV]

Leia também