Mafra recebeu equipamentos náuticos da Fundação Oceano Azul e da Oceanário de Lisboa

Jornal de Mafra 2019.06.22 16h25m21s 003
[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup]

Mafra recebeu equipamentos náuticos da Fundação Oceano Azul e da Oceanário de Lisboa

 

A Fundação Oceano Azul e O Oceanário entregaram 29 equipamentos náuticos (12 barcos Laser Bahia, 2 barcos Access para a prática de vela adaptada e 15 pranchas de Stand Up Paddle) à rede Nacional do Desporto Escolar.

A iniciativa que pretende “fortalecer a ligação dos jovens com o oceano e promover a literacia azul” tem como objetivo “aproximar a nova geração ao mar, através da prática de desportos náuticos e inspirá-la para que se tornem cidadãos mais ativos na conservação e sustentabilidade do Oceano”.

Estes equipamentos representam um investimento, de mais de 130 mil euros, realizado pelo Oceanário de Lisboa e foram entregues a “19 Centros de Formação Desportiva, frequentados por mais de 20.000 alunos do ensino básico e secundário, e localizados em 17 municípios”.

Entre estes municípios encontra-se Mafra, que foi o município onde arrancou o programa piloto “Educar para uma Geração Azul”, destinado aos alunos do primeiro ciclo do ensino básico.

A cerimonia de entrega dos equipamentos náuticos decorreu no Oceanário de Lisboa e contou com a presença do Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, da Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, do Diretor Geral da Educação, José Vitor Pedroso, do Presidente do Conselho de Administração da Fundação Oceano Azul e do Oceanário de Lisboa, José Soares dos Santos e do CEO da Fundação Oceano Azul, Tiago Pitta e Cunha.

 

[Imagem: Ministério do Mar]

Leia também