Judo | Alexandre Sacavém (Grupo Recreativo Gonçalvinhense) é Vice-campeão Nacional de Juvenis

Jornal de Mafra 2019.06.13 13h59m15s 001
[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup]

Judo – Alexandre Sacavém (Grupo Recreativo Gonçalvinhense) é Vice-campeão Nacional de Juvenis

 

O Pavilhão Multidesportos Dr. Mário Mexia, em Coimbra, foi o palco do Campeonato Nacional de Juvenis 2019 e do Campeonato Nacional de Equipas Cadetes.

Presente nas duas competições esteve a secção de judo do Grupo Recreativo Gonçalvinhense (GRG).

No Campeonato Nacional de Juvenis, estiveram presentes cerca de 400 atletas, com idades entre os 13 e 14 anos entre eles 4 atletas do GRG. Alexandre Sacavém sagrou-se Vice-campeão Nacional na categoria (-60 Kg).

A classificação dos atletas do GRG foi a seguinte:
Vice-campeão Nacional (2º lugar) – Alexandre Sacavém
9° lugar – Tiago Vistas
Não Class – Guilherme Paradela
Não participou por lesão – Francisco Ratinho

“(…) os nossos Judokas conseguiram ter uma taxa de sucesso de 64%, nos combates realizados, tendo o Alexandre Sacavém arrecadado a décima primeira medalha nacional para o Grupo Recreativo Gonçalvinhense”.

 

O Campeonato Nacional de Equipas Cadetes contou com a presença de 18 equipas e o GRG esteve presente mas “ainda não foi desta que apresentámos uma equipa completa, pois não conseguimos arranjar um atleta para os 55kg”. A equipa do GRG teve a “ajuda preciosa” do Judoka Duarte Dinis, atleta da Casa do Povo de Rio Maior que “preencheu uma das categorias de peso, para a qual não tínhamos atleta”.

grg

“Para além de nos apresentarmos com uma equipa incompleta, tivemos ainda o azar de perder um dos nossos atletas mais influentes, Iuri Correia, que sofreu uma lesão, com alguma gravidade, durante esta última semana.
Perdemos o primeiro encontro com a Equipa da Escola de Judo Nuno Delgado e acabámos por não ser repescado, pois esta perdeu com a Equipa do Benfica que acabaria por se sagrar Campeã.
Para além de todos os contratempos referidos e alguma falta de sorte no sorteio, consideramos positiva a nossa participação e para o ano cá estaremos para tentarmos fazer melhor.” GRG

 

[Imagens: GRG]

Leia também