Amanhã haverá viagens (de protesto) gratuitas de tuk tuk pela Serra de Sintra

Jornal de Mafra 2019.05.22 19h49m21s 010
[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup]

Amanhã de manhã poderá passear gratuitamente numa das viaturas de animação turística (tuk tuk e outros veículos até nove lugares) pela Serra de Sintra.

Os profissionais de animação turística vão realizar um desfile pela Serra de Sintra como protesto contra a descriminação de que afirmam ter sido alvo por parte da autarquia.

A Associação Nacional de Condutores de Animação Turística e Animadores Turísticos (ANCAT) faz, pois, um convite a todos os cidadãos Portugueses:

“Venha celebrar o 10 de junho e viaje gratuitamente nas nossas viaturas e a conhecer o circuito turístico da Pena em Sintra.”

Data: 10 de junho
Hora: 10h30
Local: Sintra, Parque da Liberdade

 

O JM falou ao início da tarde com Inês Henriques, Presidente da Direcção da Associação Nacional de Condutores de Animação Turística e Animadores Turísticos a cerca do desfile que se irá realizar amanhã na Serra de Sintra.

Inês Henriques  referiu que “todos os dias mostramos aos turistas o que de melhor Portugal tem para oferecer, promovendo a história a cultura, os monumentos, a gastronomia. Como tal, estendemos este convite de forma gratuita aos portugueses. Escolhemos o dia 10 de Junho para oferecer ao cidadão Português a oportunidade de conhecer o nosso trabalho e fazer uma viagem gratuita pelo circuito turístico de Sintra.”

O desfile de amanhã tem início agendado para as 10h30 e o percurso será o seguinte:

Parque da Liberdade, Jardim Da Vigia, Fonte Da Sabuga, Palácio Nacional, Castelo dos Mouros, Palácio da Pena e Parque da Liberdade.

Ontem às 18h00 estava confirmada a participação de 60 viaturas, que permitirão a participação de 200 pessoas, mas o número de viaturas presentes, no entanto “está em crescimento e não é ainda definitivo”.

 

[Artigo atualizado às 18h08 de 9 de junho de 2019]

 

 

 

 

Leia também