Ciclismo | Equipa Sicasal Constantinos no 4º Grande Prémio Anicolor

SCTV
[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup]

A prova, com 168,2 km, decorreu entre Oliveira do Bairro e Águeda, ficou marcada pela fuga de 14 atletas que ainda na fase plana. Atletas que alcançaram uma margem “confortável” e dos quais na fase de montanha, a 40 km do final, 5 atletas tomaram a liderança da prova tendo Francisco Campos da W52 FC Porto cortado a meta na 1ª posição.

A equipa de Torres Vedras, Sicasal Constantinos (SIC), participou com 7 atletas entre os quais Marcelo Salvador e Diogo Sardinha que se mantiveram “firmes no pelotão até cruzarem juntos a meta na 21ª e 22ª posição. Um resultado revelador da união do grupo e da aproximação dos dois ao seu melhor nível de forma” conforme referiu o clube.

Diogo Sardinha no final da prova referiu: “estou bastante satisfeito com o meu desempenho e apesar de não estar exatamente no nível programado para esta fase da época, sinto que estou cada vez mais perto. Foi uma corrida dura e bastante atacada no início, tínhamos o objetivo de colocar um elemento na fuga, mas não foi possível e mantivemo-nos unidos o máximo possível. No último terço, eu e o Marcelo conseguimos manter-nos num grupo mais reduzido que seguia entre a frente da corrida e o pelotão, enfrentando juntos as subidas finais até á meta. Considero que foi um dia positivo e um bom ensaio para o grande desafio que temos pela frente já a partir de terça-feira.”

Apenas 3 atletas torrienses cortaram a meta sendo a sua classificação individual a seguinte:
21º lugar – SALVADOR, Marcelo
22º lugar – DUARTE, Diogo
44º lugar – HENRIQUES, Tiago

(OTL – VIEIRA, José, ESPERANÇA, Wilson, SIMÃO, Guilherme
DNF – LEITÃO, Iúri)

Na classificação por equipas a SIC ficou na 10ª posição.

 

[Imagem: UDO]

Leia também