Torres Vedras | Já arrancou a construção da nova Escola Básica de Póvoa de Penafirme

Jornal de Mafra 2019.06.02 10h37m52s 001
[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup]

Arrancou a construção da nova Escola Básica de Póvoa de Penafirme

 

Na 4ª feira passada, algumas dezenas de crianças estiveram presentes no lançamento da primeira pedra da futura Escola Básica de Póvoa de Penafirme.

A cerimónia contou com a presença do presidente da Junta de Freguesia da União das Freguesias de A dos Cunhados e Maceira, Nuno Cosme, do diretor do Agrupamento de Escolas Padre Vítor Melícias, Joaquim Pinto Gonçalves, e do presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes.

A nova escola irá ter capacidade para 200 alunos do pré-escolar e do 1º ciclo do ensino básico e contará com 5 salas de aula para o 1º ciclo (com capacidade máxima para 130 alunos) e com 3 salas para a educação pré-escolar (com capacidade máxima para 75 alunos).

A escola disporá ainda com “uma sala polivalente, uma sala de docentes, uma sala de não docentes, duas salas de trabalho e atendimento, uma biblioteca, uma copa, um refeitório, espaços de recreio coberto e descoberto e um ginásio/sala de desporto”.

A obra, cujo prazo de execução é de 20 meses, representa um investimento de 2.267.870 euros, “tendo um custo elegível de 1.613.132,42 euros, o qual é cofinanciado em 85% pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional”.

O Município adjudicou a obra à empresa Joaquim Fernandes Marques & Filho.

 

[Imagem: CMTV]

Leia também