O IPMA prevê um fim de semana de tempo quente

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu o comunicado que se segue a cerca das previsões para o próximo fim de semana:

A temperatura máxima deverá manter-se elevada até dia 2 de junho, com valores que deverão variar entre 30 e 35°C na generalidade do território, podendo atingir valores da ordem de 37/38ºC em alguns locais do interior do Alentejo, vale do Tejo e vale do Douro.

A temperatura mínima deverá variar entre 15 e 20ºC em todo o território, sendo entre 13 e 17ºC em alguns locais do interior Norte e Centro.

Esta situação deve-se a uma corrente de leste na circulação conjunta de um anticiclone que se encontra no Golfo da Biscaia e de uma depressão centrada no norte de África.

O céu deverá manter-se limpo e o vento será do quadrante leste, soprando temporariamente de noroeste durante a tarde no litoral oeste.

A partir de dia 2 de junho, domingo, prevê-se que se instale novamente uma corrente de oeste, com uma pequena descida da temperatura máxima nas regiões Norte e Centro, a qual se estenderá a todo o território no dia 3.

 

Comunicado válido até 2019-06-02 20:00:00

Siga-nos nas redes sociais

Artigos Relacionados