Exercícios De Proteção Civil Em Sintra a 29 e 30 de Maio

protecivil
[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup]

Exercício De Proteção Civil Em Sintra

 

Às 13h45 de 29 de maio, terá início um exercício que terá por palco a Serra de Sintra (Parque da Pena e Convento dos Capuchos).

No dia seguinte, 30 de maio, a partir das 9h00, nas antigas instalações da Cerâmica da Carregueira em Belas, terá lugar um exercício de emergência múltipla, no quadro de um simulacro de sismo de elevada magnitude.

Estas ações integram-se no CASCADE’19 – Exercício Europeu de Proteção Civil que decorrerá em Portugal, entre 28 de maio e 1 de junho de 2019, envolvendo mais de 3 000 participantes, nos distritos de Aveiro, Lisboa, Setúbal e Évora.

Entre outras, estarão envolvidas as seguintes corporações de bombeiros: Barcarena, Cascais, Loures, Arruda, Colares, Sintra, Linda-A-Pastora, Bucelas, Almoçageme, Odivelas, Torres Vedras, Sobral, Cadaval, Queluz, Belas, Mafra, Lourinhã, Fanhões, Zambujal, Ericeira, Cacém, Malveira, Algueirão, Caneças e Montelavar

Para além de Portugal, participarão neste exercício, elementos da proteção civil em representação de Espanha, França, Bélgica, Alemanha e Croácia, num total de mais de 600 operacionais.

No dia 28 o trânsito estará condicionado na Estrada Nacional 247, das 14h00 às 20h00.

Leia também