Ciclismo | Sub-23 da Sicasal Constantinos alcançam 2º lugar no Grande Prémio dos Açores

Jornal de Mafra 2019.05.22 19h23m01s 009
[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup]

A equipa Sicasal Constantinos foi até aos Açores participar no Grande Prémio dos Açores tendo alcançado o 2º lugar.
A prova açoriana consistiu num percurso 310 km e foi disputada exclusivamente por atletas sub-23.

No 1º dia da prova, a equipa de Torres Vedras conquistou todas as camisolas que estavam em disputa. “(…) Miguel Salgueiro foi o mais forte no sprint final e vestiu a amarela da liderança, mas também a verde dos pontos e a branca da juventude, enquanto Daniel Silva passou a envergar a azul correspondente ao melhor trepador, condição que manteve até à partida para a última etapa (..)”.

No 2º dia, sobre a linha de meta, Miguel Salgueiro foi afastado da liderança da prova quando o atleta Pawel Szotska levou a melhor no sprint e relegou o atleta de Torres para a 5ª posição.

Na última etapa da prova, Diogo Sardinha cortou a meta a 18 segundos do pódio, na 6ª posição, tendo sido o melhor torriense em prova.

A nível individual, a classificação dos ciclistas torrienses foi a seguinte:

4º lugar – Diogo Sardinha
7º lugar – Miguel Salgueiro
15º lugar – Daniel Silva
17º lugar – Marcelo Salvador
29º lugar – Francisco Guerreiro
30º lugar – José Vieira
62º lugar – Francisco Morais

Hélder Miranda, diretor desportivo da equipa, mostrou-se satisfeito com a prestação da equipa, tendo afirmado estar “muito feliz com o desempenho de todos”. Em relação à prestação da equipa na prova referiu que “o primeiro dia foi fantástico, com tudo o que planeamos a resultar na perfeição. Os meus parabéns aos atletas que demonstraram ao longo destes 3 dias ambição pela vitória. (…) trabalhámos como uma verdadeira equipa, mas na ponta final da etapa rainha os adversários foram mais fortes e quando assim é, só temos que reconhecer”.

Leia também