A greve na CP agendada para 20 e 21 de maio foi suspensa

A greve na CP agendada para 20 e 21 de maio foi suspensa

Depois de uma semana caótica na circulação de comboios na linha de Sintra, em que foram suprimidos 70 comboios nas ligações entre Lisboa Rossio-Meleças, Sintra-Alverca e Sintra-Oriente, avizinhavam-se uma 2ª e 3ª feira complicadas devido à greve agendada pelo Sindicato Ferroviário da Revisão e Comercial Itinerante (SFRCI).

A linha de Sintra, que já era problemática, viu a situação agravada com a introdução do passe único que segundo referiu Basílio Horta, presidente da Câmara de Sintra à TSF, “o que está a acontecer em Sintra em matéria de transporte ferroviário é intolerável. (…)temos as estações apinhadas, comboios onde não se pode entrar. Temos conhecimento de que estão a tirar lugares dentro das carruagens”.

A greve que abrangia os revisores, trabalhadores de bilheteiras e outros funcionários da CP, agendada para o inicio da próxima semana foi entretanto suspensa, uma vez que o Governo acordou “a contratação de trabalhadores operacionais da área comercial e outras áreas necessárias à operação da CP – Comboios de Portugal”, entre outras matérias, com “com vista à manutenção de um processo de diálogo e concertação laboral”.

Siga-nos nas redes sociais

Artigos Relacionados