Comemoração do 10º Aniversário do Comando Territorial de Lisboa da GNR ocorreu hoje na Ericeira [Imagens]]

Com a pompa e circunstância possíveis decorreu hoje à tarde, na Ericeira, frente ao mar, na área de S. Sebastião, a cerimónia que marcou as comemorações do 10º Aniversário do Comando Territorial de Lisboa da GNR.

A cerimónia contou com a presença em parada, de várias valências de GNR que atuam na área do comando territorial de Lisboa daquela força de segurança. Presente esteve também a Secretaria de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto, o 2.º Comandante Geral da Guarda Nacional Republicana, Tenente-General Rui Manuel Carlos Clero, o comandante do Agrupamento de Mafra da GNR, Capitão Emanuel Massa e várias autoridades civis do concelho de Mafra.

Durante a cerimónia foram impostas várias medalhas a militares da GNR que se distinguiram em serviço e, a finalizar a cerimónia, pudemos assistir a um desfile das forças em parada.

Os discursos, a cargo do comandante do Comando Territorial de Lisboa da GNR, Coronel Jorge Goulão e a secretaria de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto, limitaram-se a refletir as ideias que habitualmente enformam este tipo de cerimónias protocolares.

O Coronel Jorge Goulão apresentou alguns dados relativos aos últimos 12 meses do Comando Territorial de Lisboa da GNR. Os 1.328 militares deste comando realizaram 1.521 detenções, 281 buscas e 436 operações de fiscalização rodoviária. Foram ainda registados 2.126 processos no âmbito da proteção ambiental e da natureza.

De assinalar, a chegada à cerimónia, com grande atraso, de três eleitos locais, o Presidente da Assembleia Municipal, um vereador e um presidente de junta.

Artigos Relacionados