Mafrense registou um aumento de 53% novos utilizadores

Na semana passada, Loures foi palco de uma Conferência sobre “Mobilidade e Sustentabilidade na Área Metropolitana de Lisboa”.

Durante a conferencia foram avançados, por Carlos Humberto, primeiro secretário da Área Metropolitana de Lisboa (AML), alguns números relativos ao primeiro mês do “Navegante”.

Em abril de 2019 foram vendidos cerca de 63 mil cartões, mais 43 mil do que o número habitual e os passes apresentaram um crescimento na ordem dos 160 mil (foram carregados mais cerca de  100 mil passes, do que em igual período de 2018).

Hoje, Nuno do Carmo, diretor operacional da Mafrense, referiu à Lusa que a entrada em vigor do novo passe fez com que a empresa registasse um aumento de 53% de novos utilizadores. Este aumento de procura levou a empresa a realizar diariamente 14 desdobramentos nas carreiras entre Sintra/Mafra e Lisboa, 7 ao inicio do dia e outras 7 ao final do dia.

Segundo os dados da Mafrense, a sua rede é composta por 33 carreiras, efetuando-se, por dia útil, 360 circulações, envolvendo os Concelhos de Mafra, Sintra, Torres Vedras, Loures e Lisboa. A empresa conta atualmente com 90 viaturas e 122 empregados.

Siga-nos nas redes sociais

Artigos Relacionados

Leave a Comment